Pré-jogo: Palmeiras x Coritiba – 16ª rodada do Brasileirão 2020

Verdão enfrenta o Coxa em casa em busca de reação no campeonato

Por João Lopes

O Palmeiras recebe o Coritiba nesta quarta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2020. O Verdão vai em busca de recuperação no torneio após sofrer, pela primeira vez no ano, duas derrotas consecutivas – perdeu para Botafogo e São Paulo, respectivamente.

Último Jogo

No último sábado (10), o Alviverde sofreu seu primeiro revés para o São Paulo no Allianz Parque desde sua fundação, em 2014. A série invicta que já durava seis anos caiu após a derrota por 2 a 0 para o time do Morumbi. Com isso, a pressão em Vanderlei Luxemburgo aumentou, fazendo com que boa parte da torcida pedisse sua saída. O retrospecto do comandante no ano conta com 37 jogos, sendo 18 vitórias, 15 empates e 4 derrotas.

São Paulo comemora primeiro gol (Foto: Gazeta Press)

Retrospecto

Palmeiras e Coritiba se enfrentarão pela 60ª vez na história. O confronto é equilibrado, já que o Verdão tem 23 vitórias, 19 derrotas e empatou em 17 oportunidades. A última vez em que as equipes se encontraram foi pelo Brasileirão de 2017. A partida terminou com triunfo palmeirense, com gol solitário de Jean.

Jogo Histórico

Quem não se lembra da final da Copa do Brasil de 2012, não é? O time, que mais tarde veio a ser rebaixado no Brasileirão, conquistou o bicampeonato do torneio sobre o mesmo Coritiba, no Couto Pereira. O time era comandado por Felipão, e Betinho marcou o gol de empate que nos garantiu a taça na noite de 11 de julho de 2012. Vamos relembrar um pouquinho para matar as saudades:

Escalação

O Palmeiras deve vir a campo com: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan (Emerson Santos) e Esteves; Patrick de Paula, Danilo (Ramires), Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano.

O Verdão ainda tenta contar com Gabriel Menino e Weverton, que estavam com a seleção brasileira durante os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias. Matías Viña, com o Uruguai e Gustavo Gómez, com a seleção paraguaia, são desfalques certos.

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) – Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) – VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Author: João Victor

Share This Post On