O atacante cedeu entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje (16)
Por Vinicius Primazzi / @vini_midiasep
Breno Lopes foi apresentado ao torcedor alviverde no início da tarde dessa segunda feira (16) e aproveitou para ceder entrevista coletiva aos jornalistas. Ele comentou sobre suas características como jogador, a negociação com o clube e a sua motivação de jogar no Maior Campeão Nacional.
– Quando meu representante me ligou dizendo que tinha um interesse do Palmeiras, foi algo que me tocou muito. É um sonho de criança estar defendendo um clube que é o Maior Campeão Brasileiro, tem 3 Copas do Brasil, Libertadores. Então, na hora eu falei para ele fechar, que eu queria vir pra cá.
O atacante de 24 anos estreou antes de se apresentar, também devido aos vários desfalques que tinha o time para o confronto contra o Fluminense, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na oportunidade, jogou como centroavante, mas explica que sua posição de origem é jogar aberto pela esquerda.
– Joguei até em uma posição que não estou muito acostumado, de centroavante, mas tudo é em prol do grupo. O mais importante sempre vai ser o coletivo. O individualismo vai aparecer naturalmente. Eu sempre joguei como extremo pela esquerda, até no Juventude e desde o começo da minha carreira eu sempre joguei aberto, é onde eu me sinto à vontade, mas se for para ajudar o Palmeiras eu quero jogar em todas as posições.
Breno chega para suprir a ausência de Wesley, que sofreu uma lesão no menisco e está fora da temporada. No Juventude, marcou 9 gols em 19 jogos pela equipe gaúcha e era o atual vice artilheiro da série B do Brasileirão.
O atleta, porém, está impedido de disputar a Copa do Brasil pelo Verdão por já ter atuado pelo Juventude em mais de 5 jogos na competição.