Volantes, de 19 anos, falou sobre as oportunidades das Crias da Academia no time profissional e dissertou sobre o trabalho de Abel Ferreira
Por João Lopes | @jv_midiasep
Cria da Academia, o volante Danilo completou 17 partidas pelo elenco profissional no último sábado, na vitória contra o Athletico-PR, onde atuou como titular. Apesar de não ter balançado as redes ainda, o jovem vem sendo elogiado internamente por seu desempenho e é figura carimbada na Seleção Brasileira Sub-20.
Na manhã desta segunda-feira (30), Danilo concedeu sua primeira entrevista coletiva, na Academia de Futebol. Ainda tímido, o jovem conversou com os jornalistas sobre sua adaptação ao time profissional e as oportunidades à atletas da base:
“(a mudança de filosofia) Foi muito boa para nós, moleques da base. Um sonho nosso ter essa oportunidade. Graças a Deus estamos trabalhando dia a dia e evoluindo a cada dia e a cada jogo.”
Sobre o carinho da torcida:
– Depois da sequência que eu tive, as pessoas me veem na rua e pedem para tirar foto. Foi um impacto muito grande não só para mim, mas para todos os meus familiares.
Sobre a pressão no time de cima:
“(suportamos a pressão) Matando um leão a cada dia e a cada jogo. O Abel sempre pede para dar o máximo todo dia e todos os jogos para que lá na frente, depois dos 90′, a gente vai ser recompensado.”
Sobre o que Abel lhe pede durante os jogos:
“Ele pede para que eu acelere o jogo e dê dinâmica para a partida. E estou podendo fazer esse papel bem e ajudar a equipe.”
Treinos de Abel Ferreira:
“São bons treinos e muito intensos. A intensidade que ele pede no treino é a mesma dos jogos. Em todos os treinos ele quer que a gente dê 100% para chegar no jogo e a gente fazer uma boa partida. 100% para sair com a vitória.”
Ramires:
“Me ajudou bastante. Muito triste pro elenco. Um cara que não é só reconhecido no Brasil, mas no mundo. Muito importante conhecer ele. Gente boa, amigo. Me deu muitos conselhos para evoluir.”
Jogando como o ‘5’:
“Eu me sinto mais à vontade de 5 mesmo. Mas o Palmeiras é gigante e todas as posições vai ter briga acirrada. Quem escolhe é o professor Abel e a comissão dele.”
Danilo e o Palmeiras voltam a campo na quarta-feira (2), às 19h15min (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Delfín-EQU. Na ida, o Verdão venceu os equatorianos por 3 a 1.