Verdão consegue boa vantagem para o jogo de volta das oitavas de final, no dia 2 de dezembro
Por João Lopes | @jv_midiasep
O Palmeiras derrotou a equipe do Delfín-EQU por 3 a 1 nesta quarta-feira (25), em Manta, no Equador e largou na frente por vaga nas quartas de final da Libertadores. Mesmo com 16 desfalques e o banco somente com atletas da base, o alviverde consegue confortável vantagem para o confronto de volta, no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.
O Jogo
Com o retorno de Zé Rafael, Gabriel Menino e Rony ao time titular, o Palmeiras começou marcando em cima e sufocando os donos da casa. Logo aos 18′ da primeira etapa, Rony roubou a bola no campo de ataque e serviu Gabriel Menino, que bateu cruzado e abriu o placar. Mais tarde no primeiro tempo, Lucas Lima sofreu pênalti, que foi anotado pelo VAR e Rony converteu. O camisa 11 acumula 6 assistências e 3 gols na Libertadores. Após, a equipe apenas administrou a vantagem e acabou sem nenhum susto por toda a primeira metade.
Na segunda etapa os mandantes se lançaram à frente e partiram para a pressão contra o Maior Campeão do Brasil. Os equatorianos tiveram, ao menos, duas boas oportunidades de diminuírem a vantagem. Todavia, com 15 minutos, Zé Rafael, que retornou após desfalcar o time contra o Goiás, marcou o terceiro gol do alviverde. Rony ainda desperdiçou boa oportunidade de matar o confronto após receber de frente para o gol. Com 23′, Vélez cobrou escanteio fechado e Ramires, contra, fez o gol de honra do Delfín-EQU.
Próximo Jogo
Com o jogo de volta marcado para o dia 2 de dezembro, o Palmeiras volta suas atenções para o Brasileirão. O Verdão recebe o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, no sábado (28), às 17h (horário de Brasília).