Palmeiras sai na frente, leva empate, mas se classifica às semis da Copa do Brasil

Verdão abre 2 a 0 no primeiro tempo, Ceará reage na segunda etapa, pressiona, mas alviverde sai classificado

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras sofreu um susto na noite desta quarta-feira (18). Após abrir 2 a 0 na primeira etapa, com dois gols do iluminado Raphael Veiga, o Verdão viu o Ceará empatar e ainda por cima ter um pênalti marcado, o que possibilitaria a virada, mas a penalidade foi anulada pelo VAR. Com o resultado, o alviverde se classificou às semifinais da Copa do Brasil.

O Jogo

Raphael Veiga comemora seu primeiro gol na partida (Foto: Cesar Greco)

Com muitos desfalques, o alviverde manteve a base da equipe que enfrentou o Fluminense, apenas Scarpa, Jailson e Veron não estiveram em campo – os três estão com Covid-19. Com uma vantagem confortável de 3 a 0 conquistada no jogo de ida, o Verdão jogou o primeiro tempo administrando sua vantagem, sem sofrer sustos. Aos 27 minutos da etapa inicial, Raphael Veiga sofreu pênalti, que ele mesmo converteu no minuto seguinte. Foi o 7º gol do meia em nove jogos. No último minuto da primeira etapa, Lucas Lima serviu o artilheiro Raphael Veiga e o camisa 23, de letra, ampliou a vantagem do Maior Campeão do Brasil. 5 a 0 no agregado.

Porém, na segunda etapa, o Palmeiras sentiu cansaço e diminuiu seu ritmo. Os mandantes tabelaram bem na entrada da área e Vina diminuiu o placar aos 11 minutos. Logo em seguida, em cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago empatou. O momento era todo os cearenses e o Verdão era pressionado. Com 30′, o alviverde sofreu um grande susto. Vina caiu na área e o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti. Após longa revisão, a penalidade foi anulada. Do mais, o Maior Campeão do Brasil, apesar de cansado, segurou o Ceará e saiu com a classificação.

Veiga

A gente sabia que eram dois jogos, no primeiro jogo fomos bastante intensos, fizemos uma vantagem boa, mas viemos para cá também com o espírito de ganhar e lutar. Jogos assim são decididos no detalhe. Pelo meu bom momento, vale ressaltar tudo o que todos vêm fazendo para ajudar. Mérito é de todos. Nossa identidade é ser intenso, competitivo, e vamos fazer nosso jogo.

O camisa 23 vive a melhor fase de sua carreira. São oito gols nos últimos nove jogos. Na temporada, são 13 gols em 32 compromissos.

Adversário

O adversário do alviverde nas semifinais da Copa do Brasil sai do confronto entre América-MG e Internacional. Na ida, os mineiros derrotaram os gaúchos por 1 a 0, em Porto Alegre.

Author: João Victor

Share This Post On