Palmeiras vence o Ceará por 3 a 0 no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Verdão cheio de desfalques joga bem, faz 3 gols no 1º tempo e se aproxima das semifinais da competição.

Por Vinicius Primazzi / @vini_midiasep

Elenco do Palmeiras comemora segundo gol do time. Foto: Cesar Greco

O jogo

Com toque de bola envolvente e abusando de Scarpa e Veron pelo lado esquerdo do ataque, a equipe de Abel Ferreira começou em cima do adversário. Mas foi só aos 35′ da 1ª etapa que saiu o primeiro gol. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Gustavo Scarpa chutar cruzado. A bola passou por Prass, bateu na trave e entrou.
Não demorou e o Palmeiras ampliou o marcador. Só 3 minutos depois do primeiro gol, Raphael Veiga aproveitou jogada bem construída pelo lado esquerdo e empurrou para as redes do gol norte do Allianz Parque.
O time continuou jogando bem e, 2 minutos, Veron recebeu de Zé Rafael e fez o terceiro. Um chutaço de fora da área no ângulo para definir o placar do jogo.
No 2º tempo, o Verdão controlou mais o jogo e pouco sofreu com as tentativas do Ceará. O maior susto foi a marcação de um pênalti para o adversário, que seria revisto pelo VAR. A revisão ainda rendeu um cartão vermelho para o treinador alviverde, que não acompanhará o time de dentro de campo no jogo de volta.

Lesão de Zé Rafael

Depois da lesões de Wesley, Felipe Melo e Luiz Adriano, o torcedor palestrino se preocupa com mais uma, a de Zé Rafael. O meia, que vem evoluindo muito desde a saída de Luxa, prendeu o pé no gramado e teve que sair de campo para a entrada de Patrick de Paula.
Até a edição desta matéria não há informação quanto à gravidade da contusão.

Próximo jogo

O Palmeiras volta a campo no sábado (14) pela 20ª rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Fluminense, 5º colocado com 32 pontos. O jogo acontece no Allianz Parque, às 21:30. A partida é fundamental no campeonato, já que o Alviverde tem 1 ponto a menos que o time carioca.

Author: Vinícius

Share This Post On