Pré-jogo: Palmeiras e Atlético-MG – 19ª rodada do Brasileirão

Com a chegada de Abel Ferreira, a partida pode ser a última do interino Andrey Lopes no comando do Verdão

Por Duduia Miranda / @duduia_midiasep

Ainda sob o comando de Andrey Lopes, nesta segunda-feira (2), às 17h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe, no Allianz Parque, o Atlético Mineiro para disputar a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como auxiliar técnico do clube, o “Cebola” seguirá no apoio a Abel Ferreira que tem estreia prevista para quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino.

Vale lembrar que o Atlético é o quarto colocado na tabela do campeonato, com 32 pontos. Enquanto o Palmeiras é o sétimo, com 25 pontos.

Último jogo

Na última quinta-feira (29), o Verdão ganhou por 3 a 1 do Bragantino no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano, nos primeiros 30 minutos da primeira etapa, a equipe mostrou futebol, velocidade e criatividade, características que a torcida estava com saudade de ver.

Os destaques da partida foram os autores dos gols juntamente com Zé Rafael e Felipe Melo, que atuou como volante e deu maior qualidade à saída e aos lançamentos do time. O bom resultado e atuação da equipe fortificaram o “Cebolismo”.

Palmeirenses comemoram gol contra o Bragantino
Comemoração do segundo gol do Palmeiras, marcado pelo garoto Wesley (Foto: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo)

Retrospecto

As duas equipes já se enfrentaram 69 vezes na história. O Palmeiras levou a melhor em 33 oportunidades e o Atlético em 24. O placar foi igual em 12 jogos. São 93 gols marcos para o Alviverde e 77 para o Galo. A última vez que as duas equipes se encontraram foi em 6 de outubro de 2019, o jogo acabou em 1 a 1.

Escalação

O Palmeiras deve ir a campo com Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Rony), Luiz Adriano e Wesley.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC).

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Transmissão

Palmeiras e Atlético-MG terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere.

Author: Duduia Miranda

Share This Post On