Em votação realizada no Twitter do Mídia Palmeirense, torcedores elegeram o atacante como o melhor atleta do último mês
Por João Lopes | @jv_midiasep
De “esquecido” no elenco há meses atrás a principal jogador, atualmente, do time. Essa é a definição do ano de Wesley, atacante de 21 anos, eleito pelos torcedores palmeirenses o melhor jogador da equipe no mês de outubro. E não é para menos. A Cria da Academia entrou em campo em oito dos dez jogos que o Palmeiras realizou no último mês. Foram dois passes para gol e três tentos marcados nas últimas três partidas. Se houve alguém que se destacou durante o período do “Cebolismo”, esse alguém foi Wesley.
Desempenho
Retornando de empréstimo junto ao Vitória no início do ano, Wesley contava com a concorrência de Gabriel Veron e Dudu para brigar por posição no começo da temporada, ainda com Vanderlei Luxemburgo no comando. Entrou em campo nas duas partidas da Flórida Cup e em apenas três no Paulistão. Nas finais do Estadual, até o colombiano Iván Angulo, agora no Botafogo, foi utilizado e Wesley não.
Porém, na reta final do período de Luxemburgo, Wesley pediu passagem e foi se destacando na equipe, inclusive marcou seu primeiro gol como profissional na última partida do mês de setembro, na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores.
Titular de vez com Andrey Lopes, o jovem de 21 anos se destacou pela velocidade, dribles e tomadas de decisões no último terço do campo. Não à toa, tem seis assistências no ano, números que o consagram como maior assistente da equipe no ano, ao lado de Gabriel Menino e Matías Viña. Também marcou três gols, em três partidas consecutivas, enquanto fora comandado por ‘Cebola’.
Titular indiscutível do time, hoje, Wesley só tende a crescer agora sob comando de Abel Ferreira, novo comandante do Verdão e que olha com muito carinho aos atletas da base.
Wesley deve voltar a campo pelo Verdão na quinta-feira (05), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida pode marcar a estreia de Abel Ferreira, treinador português anunciado na sexta-feira como novo comandante do Verdão.
Você precisa fazer login para comentar.