Gustavo Gómez tem suspensão de dois jogos decretada pelo STJD

Zagueiro foi julgado por expulsão contra o Fortaleza; Palmeiras pode pedir efeito suspensivo

Por João Lopes | @jv_midiasep

O zagueiro Gustavo Gómez foi suspenso por duas partidas pelo STJD por conta de sua expulsão na partida contra o Fortaleza, ainda quando a equipe era comandada por Andrey Lopes. O atleta, então, pode desfalcar a equipe no clássico contra o Santos, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Palmeiras estuda se entrará com efeito suspensivo.

Na ocasião da expulsão, foi relatado na súmula que o paraguaio recebeu o cartão vermelho do árbitro Marcelo de Lima Henrique após ofender o assistente Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. Ao sair do gramado, Gustavo Gómez ainda confrontou o árbitro e continuou ofendendo Marcelo e seus assistentes.

Gustavo Gómez no momento de sua expulsão – Foto: Reprodução/Premiere

O zagueiro foi enquadrado no artigo 258 – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código – sua suspensão poderia ser de até seis partidas.

Antes do confronto com o Santos, o Palmeiras enfrenta o Delfín-EQU, na quarta-feira (2), às 19h15min (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Author: João Victor

Share This Post On