Mesmo pouco inspirado, Palmeiras bate o Bragantino por 1 a 0

Luiz Adriano, de cabeça, fez o gol solitário da partida

Por João Lopes | @jv_midiasep

Em uma noite sonolenta da equipe do Palmeiras, típica da “ressaca pós-natal”, o Verdão conseguiu uma suada vitória por 1 a 0 contra a equipe do RB Bragantino, no Allianz Parque. Com o resultado, o alviverde sobe para a 5ª posição e alcança os 44 pontos.

Luiz Adriano comemora seu gol na partida – Foto: Cesar Greco

O Jogo

A equipe do Palmeiras entrou em campo com muitas mudanças, poupando muitos jogadores para o jogo de quarta-feira (30), contra o América-MG. Mesmo jogando em casa, quem tomou a iniciativa desde o começo da partida foi o time do Bragantino. Apesar disso, o Massa Bruta pouco assustou o goleiro Weverton. Com 28 minutos da primeira etapa, Gabriel Menino cruzou na medida para Luiz Adriano que, de cabeça, abriu o placar. O lance foi revisado e confirmado pelo VAR. Foi o 16º gol do camisa 10 na temporada e 8ª assistência da Cria da Academia. Perto do fim, Breno Lopes ainda acertou a trave.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1343312916758622209

A segunda etapa foi totalmente irreconhecível da equipe alviverde. Desde o início o Verdão pouco ficava com a bola e durante a segunda metade inteira não incomodou o goleiro Cleiton. O Bragantino finalizou 21 vezes, sendo duas na meta de Weverton – sendo uma na trave. O Palmeiras não finalizou nenhuma vez contra a meta adversária, mas conseguiu segurar a intensa pressão dos visitantes e saiu vitorioso.

Lesão de Gabriel Veron

Com 16′ da segunda etapa, Gabriel Veron sentiu o posterior da coxa em uma arrancada e foi substituído por Gustavo Scarpa. A lesão é a mesma que tirou o camisa 27 de ação no retorno do Campeonato Paulista.

Gabriel Veron sente lesão na segunda etapa – Foto: Reprodução/Premiere

Próximo Jogo

A equipe do Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 21h30min (horário de Brasília), contra o América-MG, no Estádio Independência, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Author: João Victor

Share This Post On