Pré-jogo: Internacional x Palmeiras – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Após classificação às semis da Libertadores, Verdão busca se consolidar de vez no G4 no Brasileirão

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras viajou à Porto Alegre para enfrentar a equipe do Internacional, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empatados em pontos na tabela – ambos possuem 41 pontos -, equipes visam se manterem firmes no G4 e se distanciarem dos rivais em luta por vaga na Libertadores. O Verdão e o Colorado entram em campo hoje (19), às 21h (horário de Brasília), no Beira Rio.

Jogo do 1º turno

No confronto da 1ª parte do torneio, no Allianz Parque, Palmeiras e Internacional acabaram empatados em 1 a 1. Em um jogo pouco movimentado e com poucas chances, os visitantes abriram o placar já no final da partida, com Thiago Galhardo, de pênalti. No lance seguinte, Luiz Adriano deixou tudo igual. Na ocasião, o Verdão ainda era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Zé Rafael disputando bola com Rodinei, no confronto do primeiro turno – Foto: Cesar Greco

Retrospecto

O Maior Campeão do Brasil enfrentou os gaúchos em 94 oportunidades. O Palmeiras saiu vitorioso por 31 vezes, empatou 25 e perdeu outras 38. Porém, o Internacional não derrota o Verdão pelo Campeonato Brasileiro desde 2015. Naquele ano, o Colorado ganhou por 1 a 0, no Beira Rio.

Escalação

Ainda com Luiz Adriano e Patrick de Paula em processo de transição física e com Rony poupado, o técnico Abel Ferreira não deu muitas pistas do time que entrará em campo hoje. Com o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira (23), o técnico português pode decidir poupar alguns atletas, assim como o camisa 11.

Possível escalação do Verdão para hoje – Reprodução/Twitter/Mídia Palmeirense

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF); Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF), Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF), Nobre Bins (RS); VAR: Wagner Reway (PB).

Author: João Victor

Share This Post On