Pré-jogo: Palmeiras x América-MG – Ida das semifinais da Copa do Brasil

Verdão inicia hoje, em casa, luta para chegar às finais do torneio mata-mata

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras recebe hoje (23), às 21h30min (horário de Brasília), no Allianz Parque, a equipe do América-MG, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O adversário de hoje vem com moral, já que nas fases anteriores eliminou Corinthians e Internacional, respectivamente. Verdão busca o tetracampeonato do torneio.

O Palmeiras eliminou o Ceará nas quartas de final – Foto: Cesar Greco

Retrospecto

As equipes já se enfrentaram em 25 oportunidades – 13 vitórias do Palmeiras, 8 empates e 4 derrotas – e, inclusive, pela Copa do Brasil. Em 2018, o Maior Campeão do Brasil enfrentou os mineiros nas oitavas de final e saiu classificado – 2 a 1 em Belo Horizonte e 1 a 1 em São Paulo.

Palmeiras e América-MG se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil em 2018 – Foto: Site/Palmeiras

Mas outro fato chama a atenção. Outros dois, aliás. O primeiro é que o Verdão tem apenas um revés sofrido pelo Coelho desde 1966 – última derrota foi em 2013, pela série B. A outra curiosidade é que jogando apenas em sua casa (Parque Antarctica/Allianz Parque), o Verdão nunca perdeu para os mineiros – foram 7 confrontos, sendo 5 vitórias e duas igualdades no placar.

Escalação

A maior novidade na equipe na noite de hoje é o retorno de Luiz Adriano aos relacionados. Porém, por conta da falta de ritmo, é difícil acreditar na pronta escalação do camisa 10 entre os titulares. Com isso, o técnico Abel Ferreira pode mandar a campo:

Foto: Reprodução/Twitter/Mídia Palmeirense

Arbitragem

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden; Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi, Jose Eduardo Calza e Douglas Schwengber da Silva; VAR: Daniel Nobre Bins, Rodolpho Toski Marques e Assistente do VAR 2: Lucio Beiersdorf Flor.

Author: João Victor

Share This Post On