Pré-jogo: Santos x Palmeiras – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Palmeiras busca primeira vitória em clássicos na “Era Abel Ferreira”; com Covid-19, português não estará no banco de reservas

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras visita a equipe do Santos hoje (5), às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a 5ª posição do torneio, com 37 pontos conquistados e um jogo a menos – jogo contra o Vasco, pela 1ª rodada, ainda sem data definida. NO primeiro turno, no Morumbi, o Maior Campeão do Brasil venceu por 2 a 1 – gols de Luiz Adriano, de pênalti, e Patrick de Paula.

Preparador físico em conversa com o elenco no treino de ontem – Foto: Cesar Greco

Retrospecto

Rivais de longa data e protagonistas de diversos jogos históricos, Palmeiras e Santos já se enfrentaram em 338 oportunidades. O Verdão saiu vitorioso em 142 jogos, empatou 90 vezes e perdeu outras 106. O time da Vila Belmiro é o adversário que o alviverde mais derrotou e mais marcou gols em sua história – 566 tentos marcados.

Nessa semana, aliás, completaram-se cinco anos desde a conquista da Copa do Brasil de 2015 em cima do Santos. Na ocasião, o Palmeiras derrotou os santistas por 2 a 1 no confronto de volta e, nos pênaltis, conquistou o tricampeonato do torneio.

Escalação

O principal desfalque do Palmeiras para a partida de hoje não é dentro de campo, mas fora dele. O técnico Abel Ferreira foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento. Seu auxiliar, Vitor Castanheira, comandará a equipe. Será, aliás, a segunda oportunidade de Vitor na beira do gramado – a primeira foi no jogo de volta contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Abel estava suspenso. Além do treinador, Gabriel Menino, Danilo e Gustavo Gómez estão suspensos, Luiz Adriano e Patrick de Paula estão lesionados e Gustavo Scarpa é dúvida devido à concussão sofrida na última partida.

Dessa forma, o Verdão pode ir a campo com:

Reprodução/Twitter/Mídia Palmeirense

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP); Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neusa Ines Back (SP); VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Author: João Victor

Share This Post On