Raphael Veiga é eleito o melhor jogador do mês de novembro

Meia foi escolhido pela torcida em enquete no Twitter do Mídia Palmeirense

Por João Lopes | @jv_midiasep

Se há alguns meses pensássemos em Raphael Veiga, muitos pensariam nele fora da equipe do Palmeiras. Porém, o meia de 25 anos deu a volta por cima, e foi eleito pelo torcedor palmeirense, através de votação no Twitter do Mídia Palmeirense, o melhor jogador do mês de novembro. Com gols importantes e dando fluidez ao time, o atleta cresceu nas mãos de Andrey Lopes e Abel Ferreira e se torna peça fundamental na equipe.

Desempenho em Novembro

Veiga em ação na partida de volta contra o Ceará – Foto: Cesar Greco

O primeiro jogo do Palmeiras no mês foi uma pedreira contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, dia 02. Na vitória por 3 a 0, sob olhares do até então recém-contratado Abel Ferreira, Veiga marcou de cabeça o gol que estreou o placar na partida.

Mas foram nas partidas seguintes o camisa 23 se firmou como um dos destaques da equipe, e quando o elenco mais careceu de jogadores. Chegando a ter até 22 desfalques, Veiga assumiu o papel de protagonista e liderou a equipe nos dois jogos contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil e no duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão. No confronto de ida contra os cearenses, Raphael marcou uma vez. Contra o Flu, guardou dois. Na segunda partida pelo torneio mata-mata, guardou mais duas vezes, sendo um deles, um golaço de letra.

Porém, no seu momento de crescente, acabou contaminado pela Covid-19 e desfalcou a equipe nos últimos três confrontos do mês. Assim, Raphael fechou o mês com seis gols em seis partidas disputadas. Na temporada, entrou em campo em 34 oportunidades e marcou 13 vezes, se consolidando entre os artilheiros do time no ano.

Em entrevista concedida à ESPN, o meia elogiou Abel Ferreira e se disse feliz com seu bom momento:

“O Abel Ferreira chegou e já sabia o nome de todo mundo. Fala como se conhecesse a gente há algum tempo. Pensei que ele deveria ter estudado. É um cara que, em pouco tempo, dá para ver que ele é interessado, disposto a aprender, criar alternativas para o time, jogador melhorar. Ele vive o futebol. Estou feliz pela chegada dele. Espero que os jogadores ajudem na adaptação para a gente continuar vencendo.”, disse o camisa 23

 “Aprendi que a circunstância não me define, mas sim o meu trabalho e quem eu sou. Essa maturidade interna, cobrança, me ajuda muito. Passei por momentos no Palmeiras que não era o que eu queria. Hoje, estou em uma fase legal, mas não vou esquecer o que eu passei. Preciso de humildade e trabalho.”

Raphael Veiga retornou à ativa no jogo de ontem, na vitória contra o Delfín-EQU. O camisa 23 entrou na segunda etapa e serviu Veron, no quarto gol do Palmeiras na partida. O meia deve ser titular na partida contra o Santos, sábado (5), às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Author: João Victor

Share This Post On