Pensando no próximo confronto com o Bahia, o Palmeiras treinou hoje com novidade na lateral direita
Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep
Na tarde de hoje (10), o Verdão retornou com as atividades na Academia de Futebol. Seu próximo jogo será pela 25ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, contra o Bahia.
Marcos Rocha, que estava cumprindo período de quarentena após ter testado positivo para coronavírus, retornou ao elenco e treinou a parte física em separado. O jogador foi desfalque contra Athletico-PR, Delfín-EQU (volta), Santos e Libertad-PAR.
O português Abel Ferreira ainda cumpre de isolamento após ter contraído a Covid-19 e acompanhou tudo via drone. Em dimensões reduzidas no campo e sem goleiros, a comissão técnica pediu como objetivo que os jogadores chegassem tabelando às áreas tracejadas e passar pelas estacas com a bola dominada, por exemplo.
Posteriormente, a atividade colocada em prática foi um trabalho de cinco contra cinco com goleiros. Além disso, houve também aperfeiçoamento nas cobranças de faltas e pênaltis.
Luiz Adriano continuou suas atividades de recuperação física, pois tinha sido afetado por uma lesão na coxa. Ao lado de Thiago Maldonado, preparador físico e Rudy Pracidelli, fisiologista, treinou nas caixas de areia do CT.
Amanhã (11), o elenco alviverde volta aos treinos às 11h. A partida contra o Bahia será no próximo sábado (12), às 19h.