Com desperdício de oportunidades, Palmeiras se contenta com o empate do Grêmio

Palmeiras abre o placar, leva o empate e quase toma a virada nos minutos finais

Por Ana Lúcia / @ana_midiasep e Duduia Miranda / @duduia_midiasep

Vindo de uma classificação para a final da Libertadores, que quase matou o torcedor Palmeirense do coração, o Verdão voltou a campo hoje para enfrentar o Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão.

O Alviverde imponente empatou por 1 a 1 e se mantém na mesma posição: 6º colocado, com 48 pontos.

Escalação

O Palmeiras foi a campo com:

Comparando a escalação de hoje com a do jogo anterior, apenas cinco jogadores que duelaram contra o Grêmio não foram titulares na partida contra o River Plate: Luan, que entrou no lugar de Gómez, lesionado; Emerson, no lugar de Danilo; Veiga, substituindo Gabriel Menino, suspenso; Breno e Willian.

É interessante destacar outros três jogadores da base que ficaram no banco de reservas: Fabrício, Pedro Acácio e Ramon César, todos do Sub-20.

O jogo

Com marcação adiantada e buscando o jogo, o Palmeiras chegou muitas vezes ao gol de Wanderley. A equipe optou por um ataque pelo lado direito, que foi eficaz ao longo do primeiro tempo.

A primeira etapa foi recheada de desperdícios que poderiam ter matado o jogo: aos 43 segundos, Breno Lopes chegou com perigo ao gol, e deu trabalho para Wanderley. Mais tarde, aos 22 minutos, em bola cruzada por Breno pela direita, Rony chegou limpo na área, e explodiu a primeira bola na trave do jogo. Um minuto depois, Willian, em chute colocado, consagrou a segunda, e por fim, aos 29, Breno também balançou a trave.

Três bolas trave só podiam ser um sinal: aos 33′, em saída errada de Alisson, Willian insistiu na divida e tocou para Viña, que cruzou para Veiga fazer o primeiro gol da partida. O Verdão dominava o primeiro tempo, em cima de marcação falha do adversário.

Para a segunda a etapa, o Grêmio voltou mais atento e aos 6 minutos já estava dando trabalho para Weverton. Enquanto o Palmeiras demonstrou declínio na parte ofensiva.

O empate se concretizou aos 42 minutos, com Diego Souza marcando de cabeça, sozinho, em meio a zaga desatenta do Palmeiras. Já nos acréscimos, Lucas Lima cometeu uma falta que quase levou a virada do Grêmio, não fosse a muralha: Weverton.

Amarelados

Marcos Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo, está fora do próximo jogo. Além dele, Lucas Lima e Breno Lopes também estão amarelados.

Próximo jogo

Com um calendário caótico de jogos, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (18) para disputar o Derby, da 28ª rodada, adiado devido ao jogo de ida entre o Alviverde e o River Plate, pela semifinal da Libertadores.

A partida ocorre na casa do Verdão, às 19h (horário de Brasília).

Author: Duduia Miranda

Share This Post On