Sem conseguir trabalhar com eficácia sob pressão e marcação adiantada, o mandante Flamengo saiu vitorioso por 2 a 0
Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep
Após uma gigante vitória sobre o Corinthians no jogo passado, o Palmeiras não conseguiu criar muita coisa com pressão e marcação adianta do Flamengo. Com a derrota por 2 a 0 no Mané Garrincha, o Verdão segue na quinta colocação com 51 pontos.
Escalação
Pelo jeito o português vai com tudo no Campeonato Brasileiro! Com apenas uma mudança na lateral direita, Abel Ferreira escala o time com os mesmos que golearam o Corinthians. Pedro Acácio seguiu sendo relacionado, podendo entrar ao longo da partida.
No banco, a novidade é Lucas Lima. Felipe Melo e Rony, que sentiu dores musculares após pancada na coxa, não viajaram.
O jogo
Aos três primeiros minutos de jogo, já acontecia um lance sensacional que começou no lançamento de Danilo para Viña. O lateral tocou para Willian, que estava dentro da área sem marcação, mas, inacreditavelmente, chutou forte e a bola subiu muito. Após dois minutos, ataque do Flamengo com Arrascaeta tentando de bicicleta e Weverton defendendo com as pontas dos dedos.
Após tais jogadas, o Flamengo comandou o jogo. Com um meio de campo muito bem esquematizado, passes de pé em pé e pressionando a saída de bola do Verdão, tiveram mais movimentação e finalizações (aos 28 minutos, eram cinco do Flamengo e apenas uma do Palmeiras).
Com um gol contra bizarro e infeliz, o Mengão abriu o placar aos 39 minutos. Após jogada trabalhada e chute de Everton, ficou um bate e rebate dentro da área. Quando Kuscevic tentou afastar, Luan estava na frente e a bola acabou rebatendo nele, balançando a rede adversária.
Voltando do segundo tempo sem alterações em ambas as equipes, pode-se dizer que o Alviverde melhorou por um curto período. Aos oito minutos, Gabriel Menino desperdiçou mais um gol. Aos 12, por mais que Gabriel Barbosa estava impedido de acordo com o bandeirinha, Weverton salvou esta e mais duas vezes na segunda etapa.
Após cobrança de escanteio aos 37 minutos, a bola sobrou em Pepê, que chutou de primeira. Fim de papo e 2 a 0 para o Flamengo.
Amarelados e substituições
Luan e Veiga, que estava pendurado, foram os amarelados da equipe do Palmeiras. No segundo tempo, Lucas Lima, Breno Lopes, Gustavo Scarpa, Pedro Acácio e Gabriel Silva entraram em campo.
Próximo desafio
O Palmeiras tem pela frente o confronto contra o Ceará, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que irá ser realizado na Arena Castelão. A partida acontecerá às 16h.