Em noite histórica na Argentina, os comandados de Abel Ferreira mostraram que o Verdão está pronto para alcançar a glória eterna.
Por Vinicius Primazzi
Os gols
Aos 26 minutos da primeira etapa, Rony aproveitou uma bola rebatida do goleiro e mandou uma bomba. A bola ainda desviou e foi para o fundo das redes. O Palmeiras voltou para a segunda etapa e logo fez o segundo. Luiz Adriano fez a parede no meio campo, se livrou do zagueiro de forma espetacular, carregou e colocou no fundo das redes. O terceiro veio de bola parada. Cruzamento de Scarpa, cabeçada de Viña e o que parecia, antes do jogo, delírio de torcedor, estava concretizado. Palmeiras 3×0.
As Crias da Academia
O meio de campo palestrino, inteiro formado por garotos da base, foi destaque na partida. Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino jogaram demais e deram dinamismo ao time. Difícil até escolher qual foi o melhor dos três no jogo. Gabriel Menino, aliás, irritou o time argentino ao ponto de, aos 20 minutos da segunda etapa, sofrer um pontapé de Carrascal. O atacante do River foi muito bem expulso pelo árbitro.
Rony
Depois de muitas críticas e atuações ruins, o atacante palmeirense cada vez mais mostra a que veio. Decide jogos importantes, se destaca em competições de mata-mata e ganha a torcida. Hoje, “Rony Rústico” é titular incontestável da equipe de Abel, com muito merecimento.
O jogo de volta
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (12), às 21:30 no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão ainda joga contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro. O confonto é fora de casa, na Ilha do Retiro, ás 19:00 do próximo sábado (9).