Pré-jogo: Ceará x Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasiliero, Palmeiras tem o Ceará pela frente

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti |@ana_midiasep

Neste domingo (24), às 16h, o Verdão vai até a Arena Castelão, em Fortaleza, enfrentar o Ceará. O time Alviverde entra na rodada com 51 pontos e na quinta colocação, enquanto o adversário, com 42 pontos conquistados, ocupa a décima posição.

A transmissão será feita pela Rede Globo (TV aberta para SP, PR e CE), pelo TNT Sports (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).

Último jogo

Na última quinta-feira (21), o Palmeiras voltou de Brasília carregando a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, que fez boa atuação na partida. Mesmo com esse placar, o Alviverde conseguiu permanecer na mesma colocação, com os 51 pontos conquistados até aqui.

No jogo, as dificuldades do Verdão foram as estratégias comportamentais e posicionais que Rogério Ceni trouxe para o jogo, com marcação alta e pressão, praticamente, o tempo todo.

O primeiro gol do Flamengo saiu dos pés da equipe palmeirense, em lance que os zagueiros se atrapalharam. Kuscevic chutou a bola em cima de Luan e ela voltou para o gol. O meia Pepê foi o autor que balançou as redes no segundo trinfo, aproveitando uma bola que sobrou na área após jogada pelo alto.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1352415880110628866

Retrospecto

No retrospecto geral, Ceará e Palmeiras já se enfrentaram 30 vezes, contando com 17 vitórias alviverdes, 10 empates e apenas 3 derrotas. Com larga vantagem no número de gols, o Palmeiras marcou 66 e sofreu 24.

Como visitante, soma 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com 27 gols a favor e 17 contra.

Escalação

Com convocação dos meninos da base, os volantes Pedro Bicalho e Ramon César, o meia Caio Cunha, os atacantes Pedro Acácio, Marcelinho e Fabrício, e o goleiro Mateus foram os escolhidos de Abel. Além disse, a equipe conta o retorno do zagueiro Gustavo Gómez, que se recuperou de uma lesão na virilha.

Para a partida, o português ainda não pode contar com Wesley e Luan Silva, lesionados, nem com Raphael Veiga, suspenso por levar o terceiro amarelo. Pendurados, encontram- se Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Abel Ferreira, Mayke, Emerson Santos, Rony, Gustavo Scarpa e Wesley.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Image
Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC
  • Assistentes: Helton Nunes-SC e Johnny Barros de Oliveira-SC
  • VAR: Adriano Milczvski-PR, Lucas Paulo Torezin-PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On