Pré-jogo: Flamengo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Visando alcançar o G-4, Palmeiras não se afrouxa no Brasileirão e tem confronto direto hoje (20)

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Daqui a pouco, às 19h, o Palmeiras, quinto colocado e com 51 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, vai até Brasília enfrentar o Flamengo, que se encontra na quarta posição com 52 pontos.

O duelo no Estádio Mané Garrincha será válido pela 31ª rodada do Brasileirão, e se o Verdão sair vitorioso pode subir até duas posições na tabela. A partida só poderá ser assistida pelo Premiere (pay-per-view).

Último jogo

Vindo de um confronto em casa que foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras dominou o jogo contra o Corinthians e saiu vitorioso por um placar de exatos 4 a 0. Com noite brilhante de Willian, Veiga e Luiz Adriano, o Alviverde jogou com intensidade e mostrou que não vai deixar a competição de lado.

Passando por cima do rival com atuação impecável durante o jogo inteiro, Raphael Veiga e Luiz Adriano fizeram os gols da noite, dois cada um. Além disso, ainda teve expulsão do Gabriel, volante do Corinthians. O resultado fez o Palmeiras ultrapassar o Grêmio na tabela e ficar seis pontos atrás do líder São Paulo.

Vale destacar a entrada de Pedro Acácio na partida, que fez sua estreia no profissional e deu um belo lançamento para Breno Lopes; e a partida de número 100 de Raphael Veiga com a camisa do Verdão, que irá ser lembrada pelos dois triunfos e sua ótima atuação dentro de campo.

Retrospecto

O retrospecto geral conta com 117 confrontos entre Flamengo e Palmeiras, com 46 vitórias do Verdão contra 39 do Mengão, além de 32 empates. O Palmeiras já balançou as redes 194 vezes contra 171 do Flamengo.

Escalação

Nos desfalques para a partida de hoje, Mayke está suspenso e Gustavo Gómez, Wesley e Luan Silva seguem em tratamento. Pendurados, encontram-se Abel Ferreira, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Emerson Santos, Luiz Adriano e Raphael Veiga.

Duas novidades nos treinos foram Patrick de Paula e Gabriel Veron, que se recuperaram de lesão muscular na coxa esquerda e retornaram às atividades.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF
  • Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF e Jose Reinaldo Nascimento Junior-DF
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira-RN, Andrey da Silva E Silva-PA e Ciro Chaban Junqueira-DF

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On