Pré-jogo: Palmeiras e Corinthians – 28ª rodada do Brasileirão

Primeiro Derby do ano, em meio a maratona no calendário do Palmeiras, é pra matar o torcedor do coração

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Terceira segunda-feira do ano (18) badalada no Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Corinthians entram em campo daqui a pouco, às 19h (horário de Brasília), para disputarem partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, adiada devido ao jogo de ida entre Alviverde e River Plate, pela semifinal da Libertadores.

Sem Tv aberta, você poderá assistir a partida apenas pelo Premiere (pay-per-view para todo o Brasil).

Último jogo

Na última sexta-feira (15), o Palmeiras enfrentou o Grêmio, no Allianz Parque, e empatou por 1 a 1. A equipe Alviverde poderia ter resolvido a partida ainda na primeira etapa, mas com muitos desperdícios e bolas na trave acabou levando o empate e, por pouco, não tomou a virada nos minutos finais do jogo.

Comemoração do único gol do Palmeiras, marcado por Rapahel Veiga| Foto: Mauro Horita/FOLHAPRESS 

Retrospecto

O Palmeiras considera todas as partidas em que as equipes se enfrentaram, até as que ainda não tinham 90 minutos, não contabilizadas na contagem oficial. Então, no seu retrospecto são 376 jogos, sendo 132 vitórias Alviverdes, 130 Alvinegras e 114 empates. Falando em número de gols, são 527 para o Verdão e 487 para o Corinthians.

No retrospecto normal, são 367 jogos na história, sendo 128 vitórias para cada lado e 111 empates. Em gols, são 521 verdes e 484 alvinegros.

A última vez em que as equipes se encontraram foi em setembro de 2020, quando o Palmeiras, depois de dois anos sem vencer o maior adversário, ganhou a partida por 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron, na Neo Química Arena.

Escalação

Para a partida, Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez, que lesionou a virilha esquerda na segunda partida contra o River, e Marcos Rocha, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Além de Wesley e Luan Silva, lesionados.

Porém, o portuga pode voltar a contar com Felipe Melo, Danilo e Gabriel Silva, voltando de lesões.

O Palmeiras deve ir a campo com:

Provável escalação | Foto: Twitter/ Midiasep

Arbitragem

  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
  • Assistente 1: Leirson Peng Martins
  • Assistente 2: Andre da Silva Bitencourt
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Author: Duduia Miranda

Share This Post On