Pré-jogo: Palmeiras x Grêmio – Campeonato Brasileiro

De olho no Brasileirão na segunda metade do mês, Abel deve poupar jogadores até a final da Libertadores?

Por Ana Lúcia Bertolino Muneratti | @ana_midiasep

Continuando a maratona de jogos e abrindo a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje o confronto do Palmeiras é em casa, às 21h30. Atualmente com 49 pontos, o Grêmio se encontra na quinta posição, enquanto o Verdão permaneceu na sexta colocação com 47 após a vitória em cima do Sport.

Você pode acompanhar a transmissão do jogo pelo Premiere (pay-per-view).

Quando os dois times se encontraram no primeiro turno do Brasileirão, pela 11ª rodada, o empate por 1 a 1 concretizou o resultado final em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Viña cruzou para a área e Raphael Veiga abriu o placar aos 25 do segundo tempo com um golaço. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Ferreira marcou o seu de cabeça e deixou tudo igual.

Último jogo pelo Brasileirão

Mostrando a força do elenco na rodada passada, em Recife, a vitória por 1 a 0 garantiu a permanência do Palmeiras na sexta posição da tabela. O jogo contra o Sport contou com trabalho em equipe, já que o elenco esperava o River Plate na semifinal da Libertadores.

Willian abriu o placar após jogada trabalhada aos 27 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, um pênalti foi marcado para o Leão da Ilha, mas anulado pelo árbitro após revisão no VAR.

Willian comemorando após marcar seu gol. | Foto: Twitter/midiasep.

Retrospecto

No retrospecto geral, o Palmeiras tem ampla vantagem: são 98 jogos, 41 vitórias, 36 empates e 21 derrotas. No quesito gols, o Alviverde também fica na frente, são 140 gols marcados e 103 sofridos.

Como mandante, a história é a mesma: 28 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, com 90 gols feitos e 39 sofridos.

Escalação

Para os desfalques da partida, encontram-se Gustavo Gómez, Gabriel Veron, Luan Silva, Wesley e Felipe Melo (lesionados). Ademais, o treinador Abel Ferreira e vários jogadores estão pendurados: Marcos Rocha, Gustavo Scarpa, Rony, Mayke, Emerson Santos, Luiz Adriano e Raphael Veiga.

Enquanto o lateral direito Mayke se recuperou da Covid-19, Gabriel Menino, que levou o terceiro amarelo contra o Sport, está suspenso.

O Alviverde deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo-RJ
  • Assistentes: Michael Correia-RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha-RJ
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa-RJ, Grazianni Maciel Rocha-RJ e Luiz Claudio Regazone-RJ

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On