Pré-jogo: Palmeiras x River Plate – Semifinal da Libertadores

Com 3 gols de vantagem, o Palmeiras recebe o River Plate no chiqueiro para o segundo jogo da semifinal da Libertadores

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília), o Alviverde Imponente enfrenta o River Plate, no Allianz Parque. Mesmo com vitória gigante na casa dos argentinos, pelo jogo de ida, os semifinalistas decidem hoje (12) quem chega mais perto da “Glória Eterna”.

Você pode acompanhar a partida pelo canal SBT (TV aberta) e pela Conmebol TV (pay-per-view).

0 3 a 0 sonhado, mas inesperado

Em Buenos Aires, o encontro com os argentinos dentro de campo foi inesquecível. Com larga vantagem e uma atuação quase perfeita do time, o passeio foi verde.

Fechando o placar com 3 a 0, os autores dos gols foram Rony, ainda no primeiro tempo, Luiz Adriano e Viña, que marcaram na segunda etapa. Além dos três, Scarpa, com categoria, também deixou o seu, mas Luiz Adriano, autor da assistência, estava em posição de impedimento e o gol não valeu.

Gabriel Menino e Rony, autor do primeiro gol, comemoram o feito | Foto: Conmebol Tv

Retrospecto

Na terça-feira passada (05), o retrospecto de Palmeiras e River contava 12 jogos, sendo seis vitórias dos argentinos, três do Verdão e três empates. Mas aos 50 do segundo tempo, se as equipes tinham um histórico de confronto, o Alviverde virou o jogo em categoria e quebra de tabu.

Na primeira etapa, Rony aproveitou o rebote de Armani e, invadindo a grande área, acertou o gol. 1 a 0 Palmeiras. No minuto inicial do segundo tempo, Luiz Adriano girou para cima de Robert Rojas, arrancou em direção ao gol e mandou por baixo das pernas do goleiro adversário. Minutos depois, aos 16, Viña aproveitou o cruzamento na área e subiu para marcar, de cabeça, o terceiro gol.

O Alviverde Imponente abria vantagem e o River sofria sua terceira pior derrota na história da competição. Na Liberta, o time argentino não sofria três gols como mandante desde de 2005 e não perdia em casa há 13 jogos, desde 2018, quando foi derrotado justamente na semifinal, pelo Grêmio.

Escalação

Para a partida, Abel Ferreira ainda não poderá contar com Felipe Melo, Wesley e Luan Silva que passaram por cirurgia. Além deles, Veron por lesão na coxa e Patrick, suspenso, também são desfalques.

O Palmeiras deve ir a campo com:

Provável escalação | Foto: Twitter/ Mídiasep

Arbitragem

  • Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
  • Assistente 1: Richard Trinidad (Uruguai)
  • Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
  • VAR: Nicolás Gallo (Colômbia)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On