Palmeiras traça o perfil dos reforços para a próxima temporada

Departamento de futebol tem preferência por atletas jovens e que darão retorno técnico e financeiro em curto espaço de tempo

Por João Lopes | @jv_midiasep

Apesar de a temporada 2020 não ter se encerrado ainda, o Palmeiras já pensa na próxima, que se inicia de forma oficial com o Campeonato Paulista no dia 28/02. Ainda com a Copa do Brasil e Recopa para serem decididas, o curto elenco alviverde sofre com o rodizio de atletas, tendo que jogar com jogadores em posições improvisadas em algumas partidas. Por conta disso, o planejamento para a próxima época já se iniciou na Academia de Futebol.

Departamento de Futebol do Palmeiras já iniciou o planejamento para a próxima temporada – Foto: Cesar Greco

Diferentemente do que era com Alexandre Mattos, o Palmeiras não vê com bons olhos a contratação de medalhões retornando ao futebol brasileiro. A experiência com Ramires é um exemplo – alto salário, contrato longo e pouco retorno dentro de campo.

Ao invés de optar por atletas experientes, a diretoria já traçou o perfil dos reforços para a temporada 2021: atletas jovens, de mercados alternativos e que darão retorno técnico e financeiro. Anderson Barros usou esses critérios nas contrações para a temporada 2020, podemos ver isso ao fechar com Matías Viña, lateral-esquerdo de 23 anos.

Diego Costa e Hulk foram os mais recentes a terem seus nomes veiculados à lista de interesses do Verdão. Porém, o alto salário de ambos foi um entrave nas negociações. O primeiro nome, por ora, é visto como um reforço muito difícil de integrar o plantel para a próxima temporada. Já o ex-Porto e Seleção Brasileira foi anunciado pelo Atlético-MG.

Nomes que interessam

Abel Ferreira disse após a vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, que gostaria de contar com pelo menos dois atletas de mesmo nível por posição, e que almeja um centroavante para disputar posição com Luiz Adriano para a próxima temporada. Com Diego Costa distante de acerto, o camisa 19 do River Plate-ARG, Borré, é um dos nomes que interessam à diretoria alviverde. Contudo, o colombiano pede altas cifras para firmar contrato e, ao mesmo tempo, o River tenta a renovação de seu contrato.

Outro jogador firmemente vinculado aos interessantes ao Verdão para 2021 é Taty Castellanos, atacante de 22 anos. Pouco conhecido no Brasil, o jogador iniciou sua carreira no futebol chileno e, atualmente, defende as cores do New York City FC, dos Estados Unidos. Atleta é monitorado pelo clube, segundo o nosso setorista Rafael Del Manto.

Taty Castellanos, atacante de 22 anos é alvo do Palmeiras para 2021 – Foto: Reprodução/Site/MLS

Por fim, talvez o nome mais improvável de acerto é o de Gonzalo Montiel, lateral-direito, também do River Plate-ARG, assim como Borré. Mas diferente do seu companheiro de equipe, o defensor acertou sua renovação recentemente com os Milionários, com isso seus valores se elevaram, o que dificultaria uma possível negociação. Além disso, o nome do argentino é de forte interesse do mercado europeu.

Author: João Victor

Share This Post On