Conheça um pouco mais sobre Renan, Cria da Academia titular no Paulistão

Zagueiro ganhou espaço com Abel Ferreira e vem agradando comissão técnica e torcida

Por João Lopes | @jv_midiasep

O zagueiro Renan, de apenas 18 anos, vem se destacando no início dessa temporada. O jovem estreou no ano passado, ainda com Luxemburgo e se firmou no elenco com a chegada de Abel Ferreira. Devido ao surto de Covid na equipe e os diversos desfalques, o atleta foi bem aproveitado pela comissão técnica e fez parte do plantel campeão da América e da Copa do Brasil. Confira uma pequena entrevista que o beque concedeu à comunicação do Palmeiras

Origens

“Sou da cidade de Itapevi, bairro Jardim Rosemeire. Comecei a jogar bola no futsal, na minha cidade mesmo. Depois um professor meu me chamou para jogar no Vila Isabel, de Osasco. Teve um amistoso contra o Água Santa, para eles avaliarem os meninos e gostaram de mim lá. Quando eu estava entregando a documentação no Água Santa, surgiu uma vaga no Palmeiras, mas para um outro menino, que não pode ir. Eu fui no lugar dele, fiz o teste no Palmeiras Sub-13, gostaram de mim e ao invés de entregar a documentação no Água Santa, entreguei no Palmeiras.”

Caminho para o profissional

“Foi um caminho bem difícil, um clube igual o Palmeiras, desde a base o intuito é ser campeão. Como muitos meninos vieram da base desde novo, quando chegamos em uma categoria nosso entrosamento, entendimento de jogo pro profissional ficou mais fácil.”

Apoio da família

“Meu pai me levava para treinar todo dia cedo, mesmo cansado. Ele é um cara meio bravo, então o treino começava tranquilo, mas eu queria que acabasse logo, porque de tanto ouvir xingo a criança queria ir embora.”

Seleção Brasileira

“A seleção brasileira me ajudou muito a crescer como profissional e como homem, por conta da competitividade. Sem dúvidas eu sonho em um dia voltar para a seleção, se Deus quiser.”

Primeiro ano como profissional

“Nem nos meus melhores sonhos uma pessoa sonha com isso. Em seu primeiro ano (como profissional), participar de uma Copa do Brasil e Libertadores. A ficha nem caiu ainda. Mas de pouco a pouco a gente vai entendendo o que é ser Palmeiras, ser campeão.”

Torcida

“Queria agradecer toda a torcida do Palmeiras por ter feito do meu ano, um ano maravilhoso, por mensagens, mesmo não podendo estar no estádio. Só tenho a agradecer por tudo que eles fizeram. Espero um dia poder dar muita alegria para essa torcida maravilhosa.”

Author: João Victor

Share This Post On