O atacante de 20 anos estreou ontem (24) no empate em 1 a 1 contra o São Bento
Por Adriano Riello / @adrianoriello
A estreia de Newton no time profissional do Palmeiras começou quando o mesmo substituiu Rafael Elias aos 18 minutos da etapa final.
O panamenho teve uma grande chance de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, em jogada pela linha de fundo, Rony tocou ao atacante na pequena área, mas tentou dominar e logo foi travado pelo zagueiro adversário.
Sub-20 do Palmeiras
Newton é o primeiro jogador panamenho e da América Central a vestir as cores verde e branco. O centroavante de 1,90m e 20 anos faz parte do elenco Sub-20 do Palmeiras.
O atacante ganhou notoriedade logo em sua estreia na base do Verdão, pela Copa do Brasil Sub-20 na goleada por 8 a 0 contra o Presidente Médici-MA, ele balançou a rede três vezes e distribuiu uma assistência.
A equipe Sub-20 do Palmeiras conta, nesta temporada, com cinco estrangeiros no plantel: o zagueiro Leonardo Zabala (Bolívia), os meio-campistas Jamilton Carcelen e Erick Pluas (ambos do Equador) e os atacantes Marino Hinestroza (Colômbia) e Newton (Panamá).
Carreira
Emprestado ao Palmeiras até setembro pelo Costa del Este FC, do Panamá, essa não é a primeira experiência do atacante em solo brasileiro. Em 2017, com apenas 16 anos, passou por semanas de treinamento na equipe do Grêmio e logo retornou ao país natal.
Com 18 anos estreiou na equipe principal do CD del Este, participando em sete jogos e dois gols. Além disso passou por todas as seleções de base do seu país.
Newton Willians também se aventurou em solo europeu. Entre fevereiro a outubro de 2020 foi emprestado ao Spartaks Jurmala, da primeira divisão da Letônia. O atacante realizou partidas na base e no principal, pelo profissional foram 11 partidas, com um gol e uma assistência.
Moral com o chefe João Martins
– O Newton é um jogador estrangeiro que chegou agora. É um vulcão a acontecer. Temos que dar um pouco de tempo. Não é fácil chegar, fazer um jogo pelo sub-20 e já estrear pela equipe profissional. É um jogador com muito poderio físico e muita capacidade de chegada aérea, mas temos que dar tempo e calma – afirmou João em coletiva após o jogo contra o São Bento.
Você precisa fazer login para comentar.