Recorde no século: 19 jogadores vindos da base relacionados para uma partida

Na partida de ontem (24), o Palmeiras atingiu um recorde no século: foram relacionados 19 jogadores das categorias de base. 

Por Ana Lúcia Bertolino e Duduia Miranda | @ana_midiasep / @duduia_midiasep

Ontem, o Palmeiras enfrentou o São Bento em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Paulistão 2021 e teve um novo recorde. O que causou tal feito foram os 19 garotos da base relacionados para o jogo: os goleiros Vinicius Silvestre e Mateus, o lateral-direito Gustavo Garcia, os zagueiros Henri e Renan, os laterais-esquerdos Victor Luis, Lucas Esteves e Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon e Vitinho e os atacantes Pedro Acácio, Giovani, Gabriel Silva, Rafael Elias e Newton, convocado pela primeira vez. 

Os atletas Newton, Gustavo Garcia, Fabinho e Giovani foram os que estrearam na temporada 2021. O atacante panamenho fez sua estreia ontem, enquanto os outros três entraram em campo na partida contra o Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Nesse jogo, ocorreu o recorde anterior deste século, quando 16 jogadores formados nas categorias de base tinham sido relacionados.

Na temporada passada, o Alviverde teve pelo menos uma joia da base em campo em todas as partidas das caminhadas rumo aos títulos da Florida Cup, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Os que aguardam sua primeira oportunidade são: Mateus, Henri, Ramon e Vitinho.

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On