Camisa 7 marcou dois gols, Verdão não sofre contra os equatorianos e se isola na liderança do grupo A da Libertadores
Por João Lopes | @jv_midiasep
Irretocável. Essa é a palavra que pode definir a atuação do Palmeiras contra o Independiente Del Valle na noite de hoje. Contra a dura equipe equatoriana, o Verdão teve pouco mais de 30% de posse de bola, mas balançou a rede cinco vezes para golear os visitantes. Com gols de Rony (2x), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa, o Maior Campeão do Brasil aplicou um sonoro 5 a 0 e se isolou na liderança do grupo A da Libertadores.
O Jogo
Como era de se esperar, o Independiente Del Valle, seguindo suas características, iniciou com a posse de bola no campo de ataque. O Verdão, com três zagueiros e se defendendo em uma linha de cinco atrás, anulava qualquer ação tentada pelos visitantes. Aos 11 minutos, Rony recebeu, nas costas da defesa, passe de Raphael Veiga e encheu o pé para abrir o placar. 9 minutos mais tarde, Luiz Adriano, após pouco mais de três meses, voltou a balançar as redes e ampliou a vantagem alviverde.
Na segunda etapa, o Del Valle se soltou mais, obviamente por precisar do resultado. Com Faravelli, pouco depois dos 10 minutos, os visitantes levaram perigo à meta de Weverton pela primeira vez, e obrigaram o arqueiro a realizar sua primeira intervenção. Quando os equatorianos ameaçavam reagir, Patrick de Paula, após recuperar a bola no campo de ataque, marcou o 3º do Verdão, o gol número 12.00 na história do clube. Daí pra frente, Weverton apareceu mais uma vez para evitar que os comandados de Renato Paiva diminuíssem o placar. Rony, com assistência de Victor Luís, e Danilo Barbosa, marcando seu 1º com a camisa verde, fecharam o placar. Wesley e Willian ainda desperdiçaram duas chances claras de aumentarem a goleada.
Próximo Jogo
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (29), às 22h (horário de Brasília), para enfrentar a Inter de Limeira, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.