Newton: “Para mim e para o meu país é um privilégio ser o primeiro jogador a vestir uma camisa de um grande clube.”

Atacante de 20 anos de idade é o primeiro panamenho a defender as cores do Palmeiras

Por João Lopes | @jv_midiasep

O atacante Newton, de 20 anos, estreou pela equipe principal do Palmeiras na última partida do time, contra o São Bento e, com isso, se tornou o primeiro panamenho a defender as cores do clube. O jovem substituiu Rafael Elias aos 18 minutos da segunda etapa. O centroavante deu entrevista à TV Palmeiras e falou um pouco sobre sua experiência no Maior Campeão do Brasil. Confira alguns trechos:

1º panamenho a defender as cores do clube

“Para mim e para o meu país é um privilégio ser o primeiro jogador a vestir uma camisa de um grande clube. Creio que tenho que dar 100% em cada partida para deixar o nome do meu país no alto e, sobretudo, o escudo. Sei que o clube tem uma história bonita e estou emocionado de ter vindo para esse clube, estou muito contente”

Rápida ascensão da base para o time principal

“É um sonho para mim. Minha carreira é de curto prazo, apenas comecei, fiz uma partida de destaque no sub-20, pude vir para a equipe principal e treinar com grandes jogadores, é algo lindo. Venho trabalhando forte para seguir na mira do professor e dar o melhor de mim”

Experiência com o elenco profissional

“Para mim, é algo muito importante compartilhar [momentos] com grandes jogadores, que têm grandes trajetórias, como Felipe Melo, Luiz Adriano, o goleiro Weverton, Lucas Lima, jogadores que se destacam. Eles falam muito comigo, me aconselham, me incentivam bastante e me motivam, passam a verdade de perto para ver como trabalham. São muito profissionais dentro e fora de campo, todos têm uma personalidade impecável, são boas pessoas, grandes jogadores, têm as suas histórias marcadas e são jogadores para seguir”

Estreia no Paulistão

“Estava muito contente, porque era o meu primeiro minuto em campo pela equipe principal. Também estava um pouco nervoso. Creio que são momentos, que é ir melhorando para enfrentá-los, me sair bem e dar muito o que falar na equipe de cima”

Lembranças de quando o Verdão jogou em seu país

“Assisti à partida na TV, foi lindo ver que o Felipe Melo jogou no meu país. Um jogador que se destaca muito no clube esteve no Panamá fazendo uma visita e um bom torneio. Creio que foi a maior coisa para o Panamá ver uma grande equipe do Brasil lá. Naquela época, a província de Colón estava passando por uma dificuldade muito grande, era algo que não se pode nem imaginar. Creio que quando o Palmeiras chegou ao Panamá, abriu muitas portas a muitas pessoas, mudaram o modo de vida dos jogadores, porque viram como o clube chegou, como a equipe do Palmeiras trabalhava em campo, corpo técnico, funcionários, era algo incrível, que nunca se tinha visto no Panamá. Foi algo muito bonito para o país”

Author: João Victor

Share This Post On