Nos pênaltis, Defensa y Justicia derrota o Palmeiras e leva a Recopa Sul-Americana

Argentinos venceram nos 120 minutos de bola rolando e confirmaram título nas penalidades

Por João Lopes

Mais um jogo duro, com adversário difícil e bem treinado. Mas não deu para o Palmeiras que, novamente, saiu derrotado nos pênaltis. Dessa vez na decisão da Recopa Sul-Americana. No tempo normal e prorrogação, o Defensa y Justicia derrotou o alviverde por 2 a 1. Nas penalidades, os argentinos venceram por 4 a 3. Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram as cobranças.

O Jogo

A partida teve em seu início o mesmo ritmo do confronto de ida. Os argentinos com pressão intensa, marcando a saída de bola e chegando pelos lados do campo. Porém, o Verdão abriu o placar, aos 23 minutos, com Raphael Veiga, de pênalti. Mas não demorou muito para o empate do Defensa y Justicia. 8 minutos após a abertura do placar, Braian Romero igualou. A intensidade dos visitantes continuava, mas o alviverde segurou o empate até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa, continuou com o mesmo cenário. Mas um fator determinante foi crucial para o desfecho da partida. Matías Viña sofreu falta na lateral ofensiva, mas o árbitro inverteu a marcação e ainda por cima expulsou o camisa 17, que acabou acertando o adversário em sua queda. Com isso, os comandados de Beccacece continuaram com a pressão. Veron, em contra-ataque, teve a oportunidade de matar a partida, mas finalizou em cima do goleiro. Nos acréscimos, Benítez finalizou de fora da área e virou o placar.

Prorrogação

A partida foi para o tempo extra, com mais 30 minutos de futebol. Logo no início, após lançamento de Felipe Melo, Rony sofreu pênalti após driblar o goleiro. A ocasião gerou uma grande confusão, que acarretou na expulsão de Braian Romero. Todavía, Gustavo Gómez desperdiçou a cobrança. A partida se arrastou por mais 25 minutos sem grandes oportunidades.

Pênaltis

Nas penalidades, assim como no domingo, contra o Flamengo, o Palmeiras saiu derrotado. Os argentinos converteram todas as cobranças, enquanto Luiz Adriano e Weverton desperdiçaram seus pênaltis. 4 a 3 para o Defensa y Justicia.

Author: João Victor

Share This Post On