Pré-jogo: Defensa y Justicia x Palmeiras – Recopa

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Há 14 dias longe dos campos, o Palmeiras volta a atuar hoje pela Recopa Sul-Americana 2021

Daqui a pouco, às 21h30 (horário de Brasília), o Defensa y Justicia recebe o Verdão no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Província de Buenos Aires (Argentina), para disputar a primeira partida da finalíssima da Recopa.

Você poderá acompanhar a partida apenas pela ConmebolTv (pay-per-view).

Último Jogo

Com a proibição dos jogos no estado de São Paulo, o Palmeiras e São Bento foram até Volta Redonda (RJ) para disputarem a terceira rodada do Paulistão. A partida terminou em 1 a 1 com gols no primeiro tempo. Diego Tavares abriu o placar após erro de Gustavo Gómez e expulsão de Weverton, mas minutos depois o zagueiro paraguaio compensou a falha e empatou, de pênalti.

Gustavo Gómez comemora seu gol após erro que levou a expulsão de Weverton (Foto: Cesar Grecco)

Retrospecto

Palmeiras e Defensa y Justicia vão se enfrentar pela primeira vez na história.

O Alviverde tem bom retrospecto contra equipes argentinas, ao todos foram 99 jogos, sendo 47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas. Além disso, marcou 184 gols e sofreu 123.

Vale ressaltar que a última derrota em solo argentino foi por 1 a 0 contra o San Lorenzo na fase de grupos da Libertadores de 2019.

Escalação

Abel Ferreira está de volta para o comando do Verdão na partida, mas não poderá contar com Gabriel Menino, por lesão no tornozelo; Luan Silva, em recuperação de cirurgia no joelho; Danilo Barbosa, em transição física, nem com Luiz Adriano, que testou positivo pra covid pela segunda vez

O Palmeiras deve a ir a campo com:

Provável Escalação (Foto: Twitter MidiaSep

Arbitragem

Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

Auxiliares: Alexander Guzman e John Leon (ambos colombianos)

VAR: John Ospina (Colômbia)

Author: Duduia Miranda

Share This Post On