Pré-jogo: Palmeiras x Independiente del Valle – Libertadores

Pela segunda rodada da Libertadores, o Palmeiras recebe o Del Valle em casa

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

Nesta terça-feira (27), em partida válida pela segunda rodada da Fase de Grupos da Libertadores, o Palmeiras recebe o Independiente del Valle em casa. A bola rola no Allianz Parque, em São Paulo, às 21h30.

No grupo A, o Verdão é o líder com três pontos, enquanto o time equatoriano se encontra na terceira posição com um ponto. A partida poderá ser acompanhada através do SBT (TV Aberta) e da ESPN BRASIL (TV por assinatura).

Último jogo na Copa Libertadores

Em partida marcada por expulsão, empate inesperado e gol no último lance, o Palmeiras conseguiu vencer por 3 a 2 o Universitario no Peru.

O duelo tinha tudo para ser tranquilo e começou com imposição do Palmeiras. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Danilo aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar. Aos 7 da segunda etapa Raphael Veiga ampliou com um belo chute. Até então, parecia tudo controlado, mas 11 minutos após o gol Alan Empereur foi expulso e o time sofreu dois gols de Gutiérrez, empatando na contagem.

Mesmo com um a menos e cinco substituições depois, Renan aproveitou o último escanteio e minuto do jogo, garantindo a vitória para o Verdão.

Image
Renan comemorando o gol da vitória. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

O duelo desta noite será o primeiro encontro do Verdão contra o Del Valle, mas nosso retrospecto em casa é excelente contra times do Equador: são seis vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota. Em gols, o Palmeiras soma 21 marcados e cinco sofridos.

Escalação

Quem fica fora da partida hoje são: Breno Lopes, Gabriel Veron, Lucas Lima, Luan Silva e Benjamín Kuscevic, machucados. Além deles, ainda temos Alan Empereur (expulso na primeira rodada) e Matías Viña (expulso na final da Recopa), ambos suspensos.

O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

Arbitragem

  • Árbitro: Roberto Tobar-CHI
  • Assistentes: Christian Schiemann-CHI e Cláudio Rios-CHI
  • VAR: Oscar Ruiz-COL

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On