Deixaram chegar! Palmeiras bate o Corinthians e vai à final do Paulistão

Verdão controla a partida no início ao fim e chega à decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. O Verdão bateu o Corinthians, na Neo Química Arena, por 2 a 0, e chega à decisão do Estadual pelo segundo ano consecutivo. Victor Luís e Luiz Adriano marcaram pelo Maior Campeão do Brasil. Os mandantes ainda desperdiçaram uma cobrança de pênalti na segunda etapa. O alviverde aguarda o resultado de São Paulo e Mirassol para conhecer seu adversário na finalíssima.

O Jogo

A equipe do Palmeiras, com um padrão de jogo sempre bem definido, não teve dificuldades para bater o Corinthians. Com três zagueiros e o meio-campo muito bem posicionado, o Verdão não passou por perigo. De início, a primeira finalização foi dos mandantes, com Luan. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Veiga cruzou para Rony, que completou ao gol, Cássio deu rebote e Victor Luís mandou para o fundo das redes. Quase em seguida, Luan recupera boa bola na defesa e lança para Rony, que na hora de finalizar, foi travado. Victor Luís ainda acertou a trave na primeira etapa.

Victor Luís marcou seu primeiro gol na temporada – Foto: Cesar Greco

No segundo tempo, o parâmetro mudou um pouco. Apesar de não ter sofrido perigo, o Verdão passou a criar menos. Logo aos 40 segundos, Rony foi lançado, finalizou a esquerda de Cássio e por pouco não ampliou. Mais tarde, em jogada ensaiada de escanteio, Raphael Veiga finalizou com perigo pra fora. Com 31 minutos da etapa complementar, Zé Rafael lançou Luiz Adriano, que passou para Rony, que devolveu para o camisa 10, que bateu com categoria para ampliar o placar e matar o jogo. O Corinthians ainda teve um pênalti no finzinho da partida, porém, Luan acertou a trave.

Próximo Jogo

O Palmeiras volta a campo na terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque, contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores. O Verdão já está classificado para o mata-mata do torneio internacional e em primeiro lugar em seu grupo.

Author: João Victor

Share This Post On