Em números, Scarpa é o principal atleta da equipe no início desta temporada

Camisa 14 tem o maior número de participação em gols desde o início das competições oficiais de 2021

Por João Lopes | @jv_midiasep

Se a trajetória de Gustavo Scarpa no Palmeiras, até aqui, foi constituída de altos e baixos, o início da temporada de 2021, pelo menos, tem mostrado o alto nível de desempenho do meio-campista. Desde que a época se iniciou, o camisa 14 assumiu o papel de protagonista na equipe “alternativa” do Verdão – 11 iniciais escalados em partidas que os titulares do time foram poupados, principalmente no Paulistão.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

Na atual temporada, Gustavo Scarpa é o atleta que, até aqui, mais jogou (16 partidas), mais deu assistências (8 passes para gol), mais participou de gols (12 oportunidades, no total, com 8 assistências e 4 tentos), que menos minutos precisa para participar de gols (77 minutos) e, em uma de suas principais características, lidera em balançar as redes de fora da área (2).

Gustavo Scarpa em ação contra o RB Bragantino – Foto: Cesar Greco

Desde que chegou ao clube, em 2018, Gustavo Scarpa nunca conseguiu ser unanimidade na torcida alviverde. Porém, desde a chegada de Abel Ferreira, o meia tem conseguido desempenhar um bom futebol, sendo importante nas conquistas de Libertadores e Copa do Brasil, tendo atuado no meio-campo e, até mesmo, como lateral esquerdo. Ao todo, o camisa 14 tem 134 jogos com a camisa do Maior Campeão do Brasil, com 27 gols marcados. O jogador, além disso, é o líder geral do elenco em passes para gol, juntamente com Willian Bigode, sendo 25 assistências para cada um.

Author: João Victor

Share This Post On