Na Argentina, Palmeiras conta com dois gols de Rony e bate o Defensa y Justicia

Verdão conta com mais uma noite inspirada do camisa 11 para seguir 100% na Libertadores

Por João Lopes | @jv_midiasep

A equipe do Palmeiras voltou à Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, mas dessa vez pela Libertadores. Pelo mesmo placar de 2 a 1, conquistado no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Verdão derrotou os argentinos com dois gol de Rony. Mesmo com os desfalques por conta do covid-19, os mandantes impuseram dificuldades ao alviverde. Com o placar, o Maior Campeão do Brasil seguem 100% na competição e lidera o grupo A.

O Jogo

A primeira etapa foi muito truncada, com nenhuma chance clara para as equipes. Por conta dos desfalques, os argentinos adotaram uma postura diferente da apresentada nos dois jogos da Recopa Sul-Americana. O Palmeiras teve mais posse de bola, mas a linha de cinco defensores do Defensa y Justicia não permitiu nenhuma oportunidade de gol ao Verdão.

Rony, eleito o melhor em campo, em ação na partida de hoje – Foto: Cesar Greco

No segundo tempo, os gols desandaram a sair. Aos dois minutos, Luiz Adriano encontrou Rony nas costas da defesa com um passe magistral, e o camisa 11 não perdoou e abriu o placar. Pouco mais tarde, Raphael Veiga puxou contra-ataque e encontrou Luiz Adriano que, com mais um ótimo passe, encontrou Rony, novamente, para ampliar o marcador. Palmeiras 2 a 0. Aos 23′ da etapa complementar, Tripichio diminuiu para os argentinos. Os mandantes ensaiaram uma pressão, mas o alviverde segurou bem a reação dos comandados de Beccacece e saíram com os três pontos.

Próximo Jogo

Pelo Paulistão, o Palmeiras retorna a campo na quinta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque, contra o Santos.

Author: João Victor

Share This Post On