Alviverde vence os equatorianos pelo placar mínimo e garante, matematicamente, sua classificação às oitavas da competição
Por João Lopes | @jv_midiasep
A equipe do Palmeiras se manteve 100% na fase de grupos da Libertadores. O Verdão bateu o Independiente del Valle, fora de casa, por 1 a 0, e conseguiu, matematicamente, sua classificação ao mata-mata do torneio. Atual campeão da competição, o Maior Campeão do Brasil se defende bem na altitude, aproveita a única chance que teve na partida e bateu a dura equipe equatoriana. Raphael Veiga, de pênalti, marcou o único gol da partida.
O Jogo
Jogando novamente com três zagueiros mas com uma postura diferente do jogo no Allianz Parque, o Palmeiras conseguiu se defender com perfeição contra a boa equipe equatoriana. Durante a primeira etapa, os mandantes mantiveram a posse de bola, porém sem oferecerem nenhum perigo à meta de Weverton. O Verdão, por sua vez, buscava apenas um bom contragolpe, mas estava difícil de encaixar. Todavia, com 41 minutos, Patrick de Paula achou Luiz Adriano dentro da área, que sofreu pênalti do goleiro Ramírez. Raphael Veiga cobrou, converteu e fez o único gol da partida.
Na segunda metade, precisando do resultado, o Independiente del Valle se lançou ao ataque e, dessa vez, rondando mais a bola próximo da área do Palmeiras. Contudo, a etapa complementar se manteve morna e sem nenhuma chance de gol para nenhuma das equipes, muito por conta da ótima estratégia adotada pelo Maior Campeão do Brasil.
Próximo Jogo
O Palmeiras volta a campo na sexta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Você precisa fazer login para comentar.