Palmeiras chega a 100 gols marcados desde a chegada de Abel

Em menos de um ano no comando do alviverde, treinador alcança uma centena de tentos em 61 jogos à frente do time

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras de Abel Ferreira, apesar de pouco tempo comandado pelo treinador, vem alcançando excelentes números sob o comando do português. Além de dois títulos expressivos conquistados em sua primeira temporada – Libertadores e Copa do Brasil -, o Verdão, com os seis tentos na vitória por 6 a 0 sobre o Universitario-PER, na noite de ontem, chegou a 100 gols marcados com Abel à frente da equipe.

“Parabéns aos jogadores e para o nosso trabalho. Parabéns ao clube que oferece condições ao treinador. É aproveitar tudo isso. Que os jogadores continuem com essa sede e essa fome. Minha mentalidade é esta: jogar para vencer. Eu odeio perder.”, disse Abel após o jogo

Os números foram alcançados em 61 jogos com o treinador no comando, o que dá uma média de 1,6 gol/jogo. Com pouco tempo para treinar devido à intensa maratona de partidas, muitas delas decisivas, Abel Ferreira fez questão de elogiar os atletas, que assimilam bem a parte teórica passada pelo comandante nas conversas com o elenco.

“Não temos tempo para treinar. Fazemos trabalhos específicos e análise de vídeo. Falo pessoalmente com eles para entenderem as dinâmicas. Mas, como disse, os jogadores estão de coração e mente aberta para ouvir. Estou muito contente.”

Com a goleada de ontem, além de terminar a fase de grupos em primeiro na sua chave, o Maior Campeão do Brasil encerra a primeira parte da Libertadores com o melhor ataque, com 20 gols marcados em 6 jogos, resultando em uma média de 3,3 tentos/jogo. Destacam-se as goleadas por 5 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU e 6 a 0 sobre o Universitario-PER, todas em casa.

“Às vezes somos criticados por não fazermos gols, outras somos elogiados por sermos o melhor ataque da Libertadores. Como líder desta equipe, tenho de dizer o caminho e foco e continuar a dar o melhor de nós a cada dia, a cada treino, a cada jogo. Seja onde for, jogar para vencer.”

Author: João Victor

Share This Post On