Verdão teve o melhor aproveitamento ofensivo na primeira fase do torneio
Por João Lopes | @jv_midiasep
Na noite de ontem (27), o Palmeiras goleou a equipe do Universitario-PER por 6 a 0, no Allianz Parque e fechou a primeira fase da Libertadores na liderança da sua chave. Além de ter a melhor campanha do grupo A da competição, o Verdão encerrou com o melhor ataque do torneio, até aqui. Foram 20 gols marcados, sendo 5 na goleada por 5 a 0 contra o Independiente del Valle-EQU e 6 a 0 contra o Universitario-PER, ambas em casa.
Ofensivamente, o Verdão obteve muito destaque nessa fase de grupos da Libertadores. Não só possui o melhor ataque, mas lidera em chutes para marcar gol (3,6), menos toques para balançar as redes (173 em média), 3º em criação de grandes chances (17) e 4º colocado em conversão de grandes oportunidades (65%). Os números foram retirados do SofaScore.
O Verdão descobre seu adversário nas oitavas de final na terça-feira (1), quando em Luque, no Paraguai, acontece o sorteio para a definição dos confrontos da primeira rodada dos mata-matas da Libertadores. O pote 2, onde estão os possíveis adversários do atual campeão, é composto por:
- Defensa y Justicia (ARG)
- Olimpia (PAR)
- Boca Juniors (ARG)
- River Plate (ARG)
- São Paulo
- Universidad Católica (CHI)
- Vélez Sarsfield (ARG)
- Cerro Porteño (PAR)
Você precisa fazer login para comentar.