Pré-jogo: Corinthians x Palmeiras – Paulistão

Dando início a terceira decisão da semana, Corinthians e Palmeiras decidem que avança na semifinal

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Derby decide quem avança na competição. A bola para Corinthians e Palmeiras rola às 16h (Horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, e poderá ser acompanhada através da Rede Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

Último jogo no Paulista

Em Bragança Paulista, o Palmeiras garantiu a vitória por 1 a 0 no jogo contra o Red Bull Bragantino e avançou à semifinal do Campeonato Paulista.

Abel Ferreira poupou os titulares por conta da maratona de jogos, viu um primeiro tempo equilibrado e de poucas criações. Na segunda etapa, a entrada de Luiz Adriano e Rony foi crucial. Aos 32 minutos, Luiz deu lindo passe para Scarpa, que driblou o adversário e chutou para o gol. A bola bateu em Cleiton, tocou no travessão, e Rony aproveitou, de cabeça, para abrir o placar e conquistar a classificação.

Image
Rony comemorando o feito. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 378 vezes, totalizando 133 vitórias verdes, 115 empates e 130 derrotas. No número de gols, são 533 marcados e 489 sofridos.

Escalação

Para hoje, não poderemos contar com Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Marcos Rocha, lesionados, Alan Empereur, em recondicionamento físico, e Gabriel Menino, cumprindo cronograma especial.

O Palmeiras deve entrar em campo com:

Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Arbitro: Flavio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On