Pré-jogo: Palmeiras x Defensa y Justicia – Libertadores

Já classificado e com 100% de aproveitamento, o Palmeiras recebe os argentinos em casa

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

Pela quinta rodada da Fase de Grupos da Libertadores, Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h15 (Horário de Brasília). Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras adiantou sua classificação para as oitavas de final e é líder do Grupo A com 12 pontos conquistados. Já o time argentino, encontra-se na segunda posição com cinco pontos.

Você pode acompanhar a partida apenas pela Conmebol TV (pay-per-view).

Último jogo na Libertadores

Com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras assegurou vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores após vitória sobre o Independiente de Valle por 1 a 0.

Em Quito, no Equador, o Verdão teve uma estratégia inteligente e se defendeu com uma linha de cinco, contra-atacando em bolas longas. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Patrick de Paula carregou a bola e rolou para Luiz Adriano na cara do gol. Derrubado por Ramírez, sofreu pênalti e Raphael Veiga converteu, abrindo o placar e marcando o único tento da noite.

Retrospecto

Palmeiras e Defensa y Justicia apenas se enfrentaram três vezes, com duas vitórias verdes e uma derrota. Nos gols, são cinco marcados e quatro sofridos.

Escalação

Para os desfalques de hoje, temos Gabriel Veron, Breno Lopes, Marcos Rocha e Kuscevic, lesionados, e Alan Empereur, cumprindo cronograma especial. Além deles, tem Patrick de Paula, que está suspenso, e Felipe Melo, pendurado.

Seguindo a maratona de jogos, Abel Ferreira deve utilizar a base do time que vinha atuando pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras deve entrar em campo com:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Andrés Cunha-URU
  • Assistentes: Richard Trinidad-URU e Nicolas Taran-URU
  • VAR: Ubaldo Aquino-PAR

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On