Pré-jogo: Palmeiras x São Paulo – Paulistão

Em casa, o Palmeiras faz seu primeiro jogo da final do Paulistão contra o São Paulo

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

No Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo começam a decidir hoje (20) o título do Campeonato Paulista 2021. A bola rola às 22h (Horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Atual campeão, o Verdão busca seu 24º título paulista, enquanto o São Paulo, dono da melhor campanha no geral, tenta chegar ao 22º.

Último jogo no Paulistão

Na semifinal do Campeonato Paulista, a decisão foi em Itaquera com supremacia verde. O Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Victor Luis e Luiz Adriano.

O Corinthians até tentou pressionar o Palmeiras, mas a maior qualidade técnica do Verdão foi determinante no primeiro tempo. A equipe soube explorar bem os espaços dados, quando aos 11 minutos, Rony finalizou rasteiro na área, Cássio deu rebote, e Victor Luis só completou para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Palmeiras continuou bem posicionado e perigoso nas saídas rápidas. Aos 30 minutos, Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu no canto direito sem chances de defesa para Cássio. No fim, após uma confusão na lateral, João Victor e Zé Rafael foram expulsos.

Retrospecto

No retrospecto geral, os dois times se enfrentaram 320 vezes, com 106 vitórias do Palmeiras, 104 empates e 110 derrotas. Nos gols, o Alviverde totaliza 413 marcados e 412 sofridos.

Escalação

Nos desfalques, temos Marcos Rocha, Gabriel Veron, Kuscevic e Breno Lopes, lesionados, e Alan Empereur, cumprindo cronograma especial. Além deles, Zé Rafael está suspenso por receber cartão vermelho na semifinal.

O Palmeiras deve entrar em campo com:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse, Anderson José de Moraes Coelho e Salim Fende Chavez
  • VAR: José Claudio Rocha Filho, Fabricio Porfirio de Moura e Marcelo Rogério

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On