Pré-jogo: São Paulo x Palmeiras – Final do Paulista

Sem definição no jogo de ida, o Verdão busca o título fora de casa

Por Duduia Miranda | @duduia_midiasep

Daqui a pouco, às 16h (de Brasília), o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi para definir quem levanta a taça do Campeonato Paulista 2021.

Você poderá acompanhar a partida pela Rede Globo (tv aberta), SporTV e Premiere (tv por assinatura e pay-per-view).

Último jogo

Com o jogo truncado, a ida terminou em 0 a 0 e as equipes deixaram a decisão para hoje (23). Na primeira etapa, a oportunidade de ouro foi do Verdão com roubada de bola e finalização que terminou na defesa de Volpi.

Na segunda etapa, o São Paulo chegou forte na marcação da saída de bola e tive duas oportunidades claras, uma de Igor Gomes, para fora, e uma bola na trave de Gabriel Sara. Pelo Alviverde, Veiga e Renan assustaram o goleiro adversário, mas o jogo terminou sem gols.

Retrospecto

No retrospecto geral, o Choque-rei já foi disputado 321 vezes na história, sendo 106 vitórias Alviverdes, 105 empates, 110 derrotas, 413 gols marcados e 412 gols sofridos.

Vale lembrar que este é o sétimo confronto decisivo entre Palmeiras e São Paulo desde 1935, na refundação do Tricolor. O Verdão foi campeão em quatro oportunidades, nos Paulistas de 1942, 1950 e 1972 e Brasileiro de 1973, enquanto o rival triunfou nos Paulistas de 1943, 1971 e 1992.

Escalação

Provável Escalação

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back
VAR: Marcio Henrique de Gois, Hernan Brumel Vani e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes

Author: Duduia Miranda

Share This Post On