Exclusivo: Scarpa comenta sobre sequência positiva em sua posição de origem

Meia conversou com o Mídia Palmeirense e dissertou sobre jogar mais centralizado

Por João Lopes | @jv_midiasep

Se perguntássemos há um ano atrás para algum palmeirense sobre o futuro de Gustavo Scarpa no clube, poucos acreditariam que o camisa 14 ainda estaria no Palmeiras um ano mais tarde. Mas como no mundo da bola tudo gira muito rápido e com uma boa sequência de jogos tudo muda para um atleta, o meia virou totalmente a chave e hoje é o principal jogador do Verdão na temporada. São 12 assistências e 4 gols em 26 partidas nas competições de 2021.

Gustavo Scarpa concedeu entrevista ao Mídia Palmeirense e comentou sobre sua fase atual – Foto: Cesar Greco

Scarpa concedeu entrevista exclusiva ao Mídia Palmeirense e comentou um pouco sobre seu atual momento, sendo o principal garçom do time no ano. Confira:

MP: Com 12 assistências na temporada, você é o principal garçom do Palmeiras nas competições de 2021 e líder em passes pra gol entre clubes da Série A. Considera que vive seu melhor momento desde que chegou ao clube?

Scarpa: Como eu tenho dito nas minhas entrevistas, é a primeira vez, desde que cheguei ao clube, que consigo ter uma sequência de jogos na minha posição, onde me sinto mais confortável. E agradeço ao Abel e à comissão por me darem essa oportunidade. Estou muito feliz e trabalhando pra retribuir essa confiança.

Créditos: TV Palmeiras/FAM

MP: Atuando mais centralizado, com mais um meia te auxiliando na criação, acredita que a armação de jogadas seja facilitada?

Scarpa: Eu acho que o esquema, em si, não influencia muito, pois o elenco do Palmeiras é muito qualificado. O Veiga é um jogador acima da média e é ótimo atuar ao lado dele por inúmeras razões, mas se não temos dois meias, outros atletas farão outras funções e é questão de adaptação. É um problema bom para o Abel resolver.

MP: Durante muito tempo você atuou no meio, mas aberto, e chegou a ser o artilheiro do Palmeiras em determinado momento, porém agora vive uma fase de garçom. Para você, a mudança de posicionamento dentro do campo auxiliou nesse processo?

Scarpa: É tudo questão de adaptação e momento. Na posição que eu estou jogando, mais centralizado, tenho mais facilidade para chegar ao ataque, muitas vezes, de frente para o gol, e as oportunidades estão surgindo. Óbvio que o objetivo principal do atleta ali do meio para o ataque é fazer o gol, mas eu procuro sempre optar pela melhor opção. Se o companheiro estiver melhor posicionado, vou passar. Se não me engano, já são 12 assistências diretas e quatro gols. Acredito que são ótimos números e estou trabalhando para manter e, quem sabe, melhorar.

Scarpa durante a celebração da conquista da Libertadores – Foto: Cesar Greco

Gustavo Scarpa chegou ao Palmeiras em janeiro de 2018. De lá pra cá, passou por altos e baixos, inclusive, ficando muito tempo sem jogar por conta de imbróglios judiciais relacionados à sua transferência. Mas hoje, três anos depois, o camisa 14 reencontrou seu melhor futebol, o mesmo que o fez ser contratado pelo Maior Campeão do Brasil e chegar à Seleção Brasileira. Atuou de ponta direita, ponta esquerda, de meia aberto pela esquerda, de meia aberto pela direita e até mesmo de lateral-esquerdo.

Desde que desembarcou em São Paulo, foram 144 jogos disputados, com 27 gols marcados. Além disso, são 4 campeonatos conquistados – Brasileirão em 2018, Paulista, Libertadores e Copa do Brasil em 2020. Nesta temporada, o atleta é o principal garçom entre todos os jogadores que participam da série A do Campeonato Brasileiro. Titular no time de Abel Ferreira, o meio-campista deve aumentar ainda mais seus números com a camisa alviverde.

Author: João Victor

Share This Post On