Clube se pronunciou em suas redes sociais após polêmica surgir na noite de ontem (20)
Por João Lopes | @jv_midiasep
O Palmeiras se pronunciou na manhã de hoje (21) a respeito da polêmica envolvendo Patrick de Paula, volante revelado nas categorias de base alviverde. Na noite de ontem (20), o camisa 5 foi flagrado por torcedores em uma balada clandestina na Zona Leste de São Paulo. A atitude do jovem é contra os protocolos sanitários impostos pelo clube. O jogador foi afastado por tempo indeterminado e sofrerá multa.
“Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas. Desta vez o episódio envolveu Patrick de Paula. Da mesma forma com que tratou a situação envolvendo o jogador Lucas Lima, o clube aplicará as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno. Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol.”, disse o clube em pronunciamento em suas redes sociais
Esse é o segundo caso de atletas flagrados em festas durante o período de pandemia. Na semana passada, Lucas Lima também foi pego por torcedores em uma balada clandestina. O meia, que perdeu um pênalti na eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil, contra o CRB-AL, também foi afastado e multado.
Duas polêmicas em um dia
Patrick de Paula se viu envolvido em outra polêmica na manhã do último domingo (20), mas essa destro de campo. O camisa 5 precisou se ausentar da partida por cerca de 7 minutos por conta de um brinco que estava utilizando durante a partida. Por conta do ato, o jogador foi notificado pelo clube. Mais tarde, a Cria da Academia se pronunciou em suas redes sociais se desculpando pelo ocorrido.