Mídia Palmeirense

Palmeiras bate a Chapecoense e vence a primeira no Brasileirão

Palmeiras derrota a Chapecoense e vence a primeira no Brasileirão - Foto: Cesar Greco

Palmeiras derrota a Chapecoense e vence a primeira no Brasileirão - Foto: Cesar Greco

Comandados de Abel Ferreira jogam bem, convencem e conquistam os primeiros pontos do alviverde no torneio

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras derrotou a equipe da Chapecoense por 3 a 1 na noite deste domingo (6) e conquistou seus primeiros pontos no Brasileirão. No Allianz Parque, os comandados de Abel Ferreira golearam os catarinenses e venceram pela primeira vez no torneio nacional. Wesley (2x) e Luiz Adriano foram os autores dos gols palmeirenses. Busanello diminuiu para os visitantes.

O Jogo

Com um esquema com três atacantes, o Palmeiras começou tomando sustos. Logo no início, Fabinho recebeu livre e quase abriu o placar para os visitantes. Porém, pouco tempo depois, Wesley aproveitou sobra na grande área e abriu o placar para o Verdão. Era a noite do camisa 11. Aos 15 minutos, Luiz Adriano aproveitou vacilo da zaga catarinense depois de cobrança ensaiada de escanteio e ampliou o placar, de cabeça. O VAR ainda demorou seis minutos para confirmar o gol. Com 42′, Wesley recebeu de Scarpa, fez linda jogada, deixando um zagueiro da Chape no chão e bateu com categoria para aumentar o marcador ainda na primeira metade do jogo. Era o segundo tento da Cria da Academia na partida.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1401661212035846146

Com 10 minutos da segunda metade, o Verdão cedeu falta na entrada da área. Busanello cobrou no canto de Jailson, que aceitou a finalização e diminuiu para os visitantes. Daí por diante, o jogo apenas foi administrado pelo Verdão. Anselmo Ramon levou perigo á meta de Jailson em uma finalização, mas só. Rony, próximo ao fim do jogo, recebeu livre de marcação dentro da área, mas cabeceou errado.

Próximo Jogo

Na próxima quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o CRB-AL, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu a ida por 1 a 0, em Maceió.