Palmeiras marca três vezes no 2º tempo, bate o Juventude e volta a vencer no Brasileirão

Depois de pequena sequência sem vitórias, Verdão derrota o time gaúcho, fora de casa

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras derrotou na noite de hoje (16) a equipe do Juventude, fora de casa. Em Caxias do Sul, O Maior Campeão do Brasil derrotou os gaúchos por 3 a 0. Em noite fria no Estádio Alfredo Jaconi, partida tem primeiro tempo moroso, mas melhora na segunda metade. Os gols do Verdão foram marcados por Willian Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes. Com o resultado, o Maior Campeão do Brasil assume, provisoriamente, a 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos.

O Jogo

A noite fria em Caxias do Sul fez com que a partida demorasse a ganhar em emoção. O primeiro tempo seguiu o ritmo da temperatura do Alfredo Jaconi: frio. O Palmeiras entrou em campo com algumas modificações, principalmente no ataque. A única oportunidade do Verdão na partida surgiu dos pés de Deyverson, que girou em cima da defesa e obrigou o goleiro do Juventude a intervir na jogada.

Luan em disputa de bola no primeiro tempo – Foto: Cesar Greco

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou sem mudança. Porém, antes dos 10 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio, Willian Matheus marcou contra. O Verdão abria o placar em Caxias do Sul. Em seguida, em rápida jogada do Juventude, Jailson salvou o alviverde paulista do empate. Tempo depois, Scarpa deu um cruzamento primoroso para Deyverson, de cabeça, ampliar o marcador. Foi o primeiro tento do camisa 16 desde seu retorno ao Maior Campeão do Brasil. Mais tarde, os gaúchos chegaram a diminuir a diferença, mas o gol foi anulado. No apagar das luzes, Breno Lopes aplicou a ‘Lei do Ex’ e matou a partida.

Próximo Jogo

O Palmeiras entra em campo no domingo (20), às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque, para receber o América-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: João Victor

Share This Post On