Veiga entra para o top 10 de artilheiros do Palmeiras no século

Com gol marcado contra o Bahia, o meia entra em seleto grupo da história recente do Verdão

Por João Lopes | @jv_midiasep

Autor do gol que recolocou o Palmeiras no jogo após a equipe levar a virada do Bahia na noite de ontem, Raphael Veiga entrou para um seleto grupo da história recente do Verdão. Com o tento marcado na partida do último domingo, o camisa 23 chega a 32 marcados desde que chegou ao Maior Campeão do Brasil, em 2017, e passou a integrar o top 10 de artilheiro do alviverde neste século.

Um dos destaques do time comandado por Abel Ferreira, Raphael Veiga, agora, só está atrás de: Edmundo (9º, com 35 gols), Borja (8º, com 36 gols), Alex Mineiro (7º, com 37 gols), Diego Souza (6º, com 38 gols), Kleber Gladiador (5º, com 39 gols), Valdivia (4º, com 41 gols), Vágner Love (3º, com 54 gols), Willian Bigode (2º, com 64 gols) e Dudu (1º, com 70 gols).

Na temporada, o meio-campista é o 3º colocado em participação em gols, com nove, sendo sete gols e duas assistências. Além disso, Veiga ostenta a marca de nunca ter perdido um pênalti desde que estreou pelo Palmeiras – foram 11 batidos, no total. Recentemente, o camisa 23 teve seu contrato renovado com o Maior Campeão do Brasil. Agora, seu vínculo se encerra apenas em dezembro de 2024.

Author: João Victor

Share This Post On