Pré-jogo: Palmeiras x Fluminense – Brasileirão

Palmeiras tenta manter a liderança e seguir com sequência de vitórias

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

O Palmeiras recebe o Fluminense, neste sábado, no Allianz Parque. O jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 19h (Horário de Brasília). Líder da competição com 28 pontos, o Verdão busca sua nona vitória seguida somando todas as competições.

O duelo pode ser assistido apenas pelo Premiere (pay-per-view).

Último jogo no Brasileirão

No último domingo, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Os autores dos gols foram Éder, gol contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.

O Verdão foi superior durante os 90 minutos. Aos 14 minutos, o chute de Willian saiu rente ao travessão. Sete minutos depois, após desvio de cabeça de Willian, o meia Raphael Veiga bateu de primeira, dentro da área. No segundo tempo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Wesley foi lançado na esquerda e cruzou na área. Willian se esticou para concluir e a bola ainda desviou em Éder antes de ir para as redes do Atlético.

Aproveitando as brechas defensivas, o Verdão sacramentou o placar nos acréscimos. Lançado na direita, Deyverson cruzou e Gustavo Scarpa, de cabeça, fez o segundo. Na sequência, Deyverson tomou a bola no meio-campo e deixou Breno Lopes na cara do gol para dar números finais ao jogo.

Retrospecto

No retrospecto geral, Palmeiras e Fluminense já se encontraram 113 vezes, somando 61 vitórias alviverdes, 17 empates e 35 derrotas. Nos gols, são 196 marcados e 154 sofridos.

Escalação

Para a partida com o Fluminense, o técnico Abel Ferreira não estará à beira do campo, devido ao terceiro cartão amarelo no último jogo. O auxiliar João Martins deve ficar no comando da equipe.

Do lado dos jogadores, o Palmeiras não deve contar com o zagueiro Luan e o atacante Rony, ambos em transição física. Luiz Adriano também não joga, pois ainda está tratando de um edema no joelho direito.

O Palmeiras deve ir a campo com a seguinte escalação:

Image
Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
  • VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On