Pré-jogo: Palmeiras x Grêmio – Brasileirão

Palmeiras enfrenta o Grêmio em casa e vai em busca de mais três pontos

Por Ana Lúcia Bertolino | @ana_midiasep

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Grêmio nesta quarta (07), no Allianz Parque, às 19h (Horário de Brasília). O Verdão ocupa a terceira colocação na tabela com 19 pontos, enquanto o adversário é o último colocado com apenas dois pontos conquistados.

Você pode acompanhar o jogo através do Premiere (pay-per-view).

Último jogo

Em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol de Gustavo Scarpa.

O começo do jogo foi de superioridade palmeirense, com o Sport esperando para armar um contra-ataque. O Leão não chegou a incomodar, mas trocava passes perto da área de ataque sem perigo.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, após jogada de Danilo, Gustavo Scarpa apareceu na área para completar o cruzamento e chutou para o gol, abrindo o placar. O Sport buscou mostrar reação ainda na primeira etapa, mas não houve mudanças no placar.

Image
Gustavo Scarpa comemorando o tento. | Foto: Cesar Grecco.

Retrospecto

No retrospecto geral, Palmeiras e Grêmio já se enfrentaram em 101 oportunidades, o que resultou em 43 vitórias alviverdes, 21 gaúchas e 37 empates. Nos gols, são 144 marcados e 104 sofridos.

Escalação

Para a partida, os desfalques são Weverton e Lucas Esteves (Copa América), Luiz Adriano (contundido) e Mayke (suspenso por terceiro amarelo). Vale lembrar que Abel Ferreira, Breno Lopes, Jailson e Renan estão pendurados. Os atletas que voltam de suspensão são Kuscevic (cartão vermelho) e Patrick de Paula (terceiro amarelo).

No duelo contra o time gaúcho, Matías Vinã e Gustavo Gómez podem voltar a campo. Os dois retornaram da Copa América e se reapresentaram na última segunda-feira. Dudu e Pedrão já estão no BID e podem ir a campo a qualquer momento.

O Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep.

Arbitragem

  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On