Pré-jogo: São Paulo x Palmeiras – Brasileirão

Dois meses após final do Paulistão, Palmeiras reencontra São Paulo no Campeonato Brasileiro

Por Ana Lúcia Bertolino

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (31), às 19h (Horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Após dois meses da final do Paulistão, os dois times se reencontram na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A transmissão pode ser acompanhada apenas pelo Premiere (pay-per-view).

Último jogo no Brasileiro

No último sábado, o Palmeiras contou com um gol contra do zagueiro Manoel para bater o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque. Com a partida, o Verdão chegou a nove vitórias seguidas, sete delas no Campeonato Brasileiro. A consequência aparece na tabela, com a liderança garantida em mais uma rodada.

O Fluminense não se intimidou com o líder do Campeonato Brasileiro e começou o jogo com postura ousada, as primeiras finalizações foram tricolores. A largada do segundo tempo não trouxe grandes novidades à partida. O Palmeiras continuava com dificuldades para vencer a marcação tricolor. Raphael Veiga recebeu de Marcos Rocha na direita e cruzou para a área. Manoel tentou cortar a mandou contra: 1 a 0.

O Palmeiras seguiu melhor. Na reta final, o Fluminense cresceu. Tentou o empate em finalizações de Samuel Xavier e de Yago Felipe, mas não conseguiu o gol.

Retrospecto

No retrospecto geral, São Paulo e Palmeiras já se encontraram 322 vezes, o que totalizou em 106 vitórias alviverdes, 105 empates e 111 derrotas. Nos gols, o Verdão leva a desvantagem, mas pode mudar a história na partida deste domingo. São 403 marcados e 404 sofridos.

Escalação

Para a partida, o Palmeiras não poderá contar com Gabriel Menino, na Seleção Olímpica, Luiz Adriano, lesionado, Luan e Rony, ambos em transição física. Além deles, ainda tem Dudu, que sentiu um incômodo no pé e não foi relacionado. Vale lembrar que Abel Ferreira volta de suspensão por terceiro amarelo.

O Verdão deve entrar em campo com a seguinte escalação:

Provável escalação. | Foto: Twitter/midiasep

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP), Vitor Carmona Metestaine (SP) e Ednilson Corona (SP)

Author: Ana Lúcia Bertolino Muneratti

Share This Post On